quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Crónica 1ª Jornada, ATP 6-0 Corvatik

Os Corvatik e ATP encontraram-se em campo à primeira jornada e após cinquenta minutos de muita luta e entrega os ATP saíram vencedores com um resultado de 0 x 6, num jogo em que o árbitro não esteve nos melhores dias!
As duas equipas compareceram bem representadas e entraram bem no jogo encaixando logo uma na outra. Desde os primeiros minutos que se podia antever um jogo muito equilibrado e disputado e assim o foi sem grandes oportunidades de golo na primeira parte!
Apesar de uma bola ao poste do defesa André Holstein, os primeiros 10min foram um pouco fraquinhos, com ambas as equipas a não querer arriscar muito!
O jogo começou a ganhar interesse quando os ATP aceleraram o jogo criando oportunidades de golo. Nos cerca de 15min que faltavam para acabar a primeira parte, os ATP inauguram o marcador, o novo reforço Ricardo Martins rematou forte para a defesa incompleta de “Hudjy” e para a recarga apareceu Vasco Pascoal a disparar o fundo das redes!
Os Corvatik respondiam por intermédio de Nuno Moreira o elemento mais activo do conjunto que assustava com fortes remates do meio da rua!
A partida caminhava para o fim quando surgiu o caso do jogo, Nuno Moreira é carregado em falta dentro da área dos ATP mas o arbitro a não considerar falta mas sim simulação do jogador mostrando o cartão amarelo o segundo de Nuno Moreira que saia assim de forma injusta!
A jogar com mais um elemento os ATP chegariam ao 0 x 2 antes do intervalo num livre cobrado na esquerda por Frederico Anão para a cabeça do irmão Hugo Anão que cabeceou contra “Hudjy” sobrando a bola para Ricardo Martins que apenas teve de encostar!
Se na primeira parte pouco se viu os Corvatik, na segunda em inferioridade ainda menos. Lentos na transição e pouco determinados nos duelos directos, os homens de Diogo Ramada quase que não incomodaram o guardião Ricardo!
Os ATP que tinham como objectivo alcançarem uma boa vitória que lhes servisse de motivação para os próximos jogos protagonizaram uma óptima exibição!
Ainda nos primeiro minutos da segunda parte o antigo jogador dos ATP Nuno Carvalho a jogar como estrangeiro faz também ele o gosto ao pé dilatando a vantagem para 0 x 3!
Os Corvatik sem grandes soluções apostavam o tudo por tudo nos lances de bola parada. Ficaram muito perto do golo quando o lateral Filipe José de Mello bateu o livre de forma perfeita para a cabeça de Duarte Costa mas este a atirar ligeiramente ao lado!
Com os ATP a carburarem, aproveitaram a displicência dos Corvatik para marcar mais três golos até ao final. Ricardo Martins aproveitou um mau atraso de Diogo Ramada para fazer novo golo, depois foi a vez do estratega Hugo Anão fazer o golo da ordem e para fechar as contas em 0 x 6 Miguel Rente faz o golo da noite, remate forte e colocado à entrada da área sem quaisquer hipótese de defesa grande golo!
Excelente começo dos ATP na liga B2. Se conseguirem manter este nível, muito se pode esperar desta equipa!

1 comentário: