segunda-feira, 30 de maio de 2011

17ª Jornada: Moustaches 3-3 ATP

Pressionados pela vitória da Equipa do Pica…pau, os ATP United tinham de vencer, mas consentiram um empate ao cair do pano diante de Los Moustaches, 3x3 o resultado de uma partida cheia de golos consentidos.

Jogo fundamental para ambas as equipas, bem cientes da responsabilidade do mesmo, com baixas no eixo central da defensiva em cada lado, o lesionado André Holstein e o castigado Manuel MacBride foram os treinadores nesta noite! Primeiro golo ainda cedo no jogo, saída rápida para o ataque dos Moustaches, saída pouco ortodoxa de Tomás Morais, acabando pelo seu corte com os pés embater em João Vieira, com a bola a seguir para dentro da baliza dos ATP!
O golo obrigou o jogo a ter uma tendência assumida pelos ATP, em busca do prejuízo, mas com dificuldades nesta primeira fase do jogo para furar a defensiva contrária, os Moustaches estavam concentrados e tapavam os caminhos para a sua baliza, procurando sair com perigo. Só de bola parada chegavam ameaças, Nikitas Kokorelis de livre atirou por cima… O jogo ia nesta tendência até surgir o empate, lance caricato que começa numa fantástica jogada individual de Nikitas, fintando tudo e todos, o remate de pé cego acertou no poste, a bola sobra para Ricardo Martins que atira contra um adversário, o esférico sobe e Henrique Costa na confusão parece ter a bola nas mãos, mas subitamente esta cai e Diogo Schaefer aproveitou a oferta, empatando o jogo.
E logo a seguir ao 1x1, os ATP United deram a voltam ao marcador, má reposição em jogo de Henrique, com Ricardo Martins a interceptar e trabalhar bem, servindo Schaefer que bem enquadrado atirou a contar, culminando assim a reviravolta no marcador. Seria com este resultado que o jogo chegaria ao intervalo.
A abrir a segunda parte, cruzamento de Francisco Morgado na direita a encontrar Hugo Anão à entrada da área, mas com o peito levantado para cima o remate saiu muito por cima! No contra-golpe, Frederico Anão fez uma boa tabelinha com João Zanatti, não acreditou no remate de primeira, temporizou, e rematou um pouco ao lado. Agora a partida estava bem viva, do outro lado Nuno Xara Brasil tentou o remate em jeito, bom arco da bola mas Morais a defender a soco!
Chegaria o 3x1, magnifico cruzamento de Nikitas da meia-direita, com Hugo Anão a aproveitar a saída ineficaz do guardião para desviar para o fundo das redes! Resposta imediata, lançamento lateral longo e tenso de João Maria Tenreiro, acabou por ser Frederico Anão a desviar de cabeça para a própria baliza. Carregavam os Moustaches, Sonic de livre acertou em cheio nas costas… de um colega de equipa. De contra-ataque, João Maria isolou Vieira, mas boa mancha de Morais a resolver.
Os ATP United aguentavam a ténue vantagem, mas a insistência contrária seria premiada… canto de Xara, Morais ficou no vai não vai e João Maria entrou forte de cabeça para deixar tudo igualado no marcador! Não faltava muito para jogar, e os sinais de golo foram dos Moustaches, dois livres, João Maria para defesa de Morais e sobre a hora Rui Gaspar a fazer a bola passar dois ou três palmos ao lado do poste!
Com este resultado, os ATP caíram para o segundo posto, e podem ter perdido assim a grande hipótese de se sagrarem campeões! Quanto a Los Moustaches, tudo se vai decidir na última jornada, diante dos Black Devils!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

17ª Jornada - Ficha de Jogo

Houve mais algum amarelo?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

16ª Jornada: ATP 7-1 Konsulta-mos

Goleada e vitória bastante importante para o ATP United por 7 x 1 frente aos desfalcados Konsulta-mos. Numa partida de sentido único, a equipa canarinha chegou aos sete e entregou o jogo ao adversário, talvez já a pensar no complicado jogo que têm pela frente na próxima jornada!

A verdade é que a partida não começou da melhor forma para os Konsulta-mos, que apresentaram apenas 6 jogadores dentro de campo. Perante isto, o ATP aproveitou para dominar o encontro e jogar da maneira que mais lhes convinha. O primeiro golo apenas apareceu aos sete minutos de jogo. Depois de algumas oportunidades falhadas, eis que Ricardo Martins cruzou da direita, com Hugo Anão na área a desviar para golo! No minuto a seguir, cruzamento de Vasco Pascoal da esquerda, e Martins encostou à entrada da pequena área, fazendo o segundo da sua quadra!
Num jogo de sentido único, não demorou muito para que mais dois golos aparecessem. Primeiro, Ricardo Martins atirou de longe para uma defesa de Tiago Saraiva (estrangeiro), a defesa não aliviou a bola e Francisco Morgado aproveitou para introduzir a bola na baliza adversária! Pouco depois, Gonçalo Pacheco aproveitou um mau alívio do sector defensivo contrário e com um remate à entrada da área colocou o marcador em 4x0!
Embora estivessem com duas unidades a menos, os Konsulta-mos ainda conseguiram aproximar-se da baliza adversária. Primeiro foi Alberto Martins de longe a rematar para Morais desviar para canto. Logo a seguir foi a vez de Hugo Fernandes, também de bastante longe, rematar a rasar o travessão horizontal!
Ainda na primeira parte, tempo para mais dois golos do ATP. Primeiro, Frederico Anão progrediu com a bola pela esquerda do terreno e chegando perto da área rematou para golo, fazendo o quinto! Pouco depois, o seu irmão Hugo recuperou uma bola perdida à entrada da área e sem meias medidas rematou prontamente para golo, bisando na partida e colocando o marcador em 6x0!
Na segunda parte, a história foi bastante diferente. A ganhar por seis golos de diferença, o ATP tirou o pé do acelerador, aproveitando para gerir o cansaço e a vantagem que detinham. No entanto, os últimos 25 minutos começaram da melhor maneira para esta equipa. Cruzamento tirado por João Zanatti e na tentativa de alívio um defesa da equipa contrária desviou para a própria baliza, fazendo auto-golo!
Os Konsulta-mos, por volta do minuto 7, viram a sua equipa ficar recomposta com a entrada de dois jogadores. Perante isto, rapidamente conseguiram aproximar-se da área adversária e chegar ao golo de honra. Livre directo batido por Hugo Fernandes de forma bastante violenta, com a bola a entrar na baliza adversária, para um grande golo!
Pouco tempo depois, eis que Hugo tenta novamente a sua sorte de bola parada, mas desta feita Morais não se fez rogar e amarrou a bola com segurança. Do outro lado, foi a vez de Morgado desperdiçar uma ocasião clara de golo. Estando isolado perante Saraiva, o avançado não fez melhor do que um remate que acabaria por ser defendido pelo guardião com os pés!
Até final, controlo absoluto do ATP, com o pensamento na próxima jornada, onde é obrigatório ganhar para dar seguimento ao bom campeonato que têm vindo a fazer e de forma a garantirem a promoção!

ATP UNITED: É verdade que a equipa canarinha conseguiu chegar aos 7x0 a jogar com mais duas unidades dentro de campo. Mas no tempo em que isso ocorreu, procuraram sempre mais, de forma a evitarem alguma anormalidade. Quando o adversário se recompôs, controlaram o jogo de forma perfeita e ainda tiveram algumas ocasiões para marcar de novo. A jogar desta forma, dificilmente a promoção lhes escapará! E está já ao virar da esquina!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

16ª Jornada - Ficha de Jogo

Malta como é das assistências? Informações dizem-me que houve 2 do Ricky, 1 do Pascoal e outra do Za, mais alguém se acusa?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

15ª Jornada: ESSA 2-2 ATP

Em jogo entre candidatos ao título na Liga B1, ATP United e E.S.S.A. empataram 2 x 2, num jogo onde os canarinhos estiveram a perder por dois golos, mas conseguiram levar pelo menos um ponto para casa!

Os primeiros cinco minutos de jogo foram algo amorfos. Ambas as equipas sabiam da importância de ganhar a partida e para isso era preciso uma defesa bastante coesa, sendo este o sector de maior preocupação nos minutos iniciais. Apenas Hugo Anão teve uma oportunidade nos pés, rematando de longe ao lado da baliza contrária!
Na primeira ocasião criada pelos ESSA, estes acabariam por chegar ao golo. Roxxa de longe armou um remate potente que só acabaria por parar no fundo das redes da baliza contrária. O segundo golo não demoraria a chegar e aconteceu de forma algo caricata. Típico lançamento lateral de Duarte Maia Ferreira para a área, o guardião salta mais alto que toda a gente para agarrar a bola e acaba por deixá-la entrar na sua baliza, para o segundo golo da equipa adversária!
Os ATP tentaram reagir e conseguiram por intermédio de Hugo Anão. O médio recebeu a bola dentro da área contrária e depois de um bom trabalho individual, rodou e atirou ao poste! Na resposta, de novo Duarte Ferreira a lançar para a área com Francisco Franco (estrangeiro) a desviar por cima da baliza. Até ao intervalo o jogo voltou ao nível inicial, sem que os ATP criassem muito perigo junto da área contrária, mesmo estando em desvantagem no marcador!
Na segunda parte a história foi outra e nem foram precisos dez minutos para que os canarinhos chegassem à igualdade. O primeiro apareceu por intermédio de Ricardo Martins. André Holstein bombeou um livre longo para a área e ao segundo poste o avançado só teve de desviar para o fundo das redes! Pouco depois, Hugo Anão apanhou um ressalto a meio do meio-campo adversário, progrediu com a bola e antes de entrar na área, através de um grande remate, colocou a bola no ângulo inferior direito, empatando a partida! Golaço!
Embora a equipa tivesse entrada bastante forte na fase inicial da segunda parte, após ter chegado à igualdade remeteram-se novamente para o jogo a meio-campo, acompanhados pelos ESSA. Foi deste modo que a nova oportunidade apenas apareceu por volta dos quinze minutos do segundo tempo. Combinação perfeita entre Anão e Gonçalo Pacheco, o primeiro entra na área, recebe o passe do colega de equipa e de primeira atira à malha lateral, dando sensação de golo. Até final o ATP continuou a dominar a partida sem ter conseguido resultados práticos. Já os ESSA, aproveitavam o contra-ataque, tirando proveito dos erros alheios, mas também não foram capazes de ser eficazes!
Tudo em igual na frente do campeonato, com o ATP United a liderar à condição. Aproximam-se tempos difíceis, dado que o calendário começa a apertar e margem de manobra é cada vez mais curta!

terça-feira, 10 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

14ª Jornada: ATP 3-0 Pica...pau

No tão aguardado duelo entre os dois primeiros classificados da Liga B1, os ATP deram um passe de gigante rumo ao título ao derrotarem por 3 x 0 os Pica-pau!

No que foi uma primeira parte intensa e aberta, com ambos os lados a jogar para os três pontos, praticando um atractivo futebol de ataque, o jogo chegou ao intervalo com os tenistas a vencer por 1 x 0.
Logo nos primeiros minutos da partida, Diogo Schaefer esteve muito perto de inaugurar o marcador ao aparecer solto na marcação no coração da grande área, mas a falhou o remate!
Apesar do susto, os Pica-pau reagiram bem e por três ocasiões, André Barbosa poderia ter colocado a sua equipa em vantagem, mas em duas delas, Farinha (estrangeiro) brilhou com grandes defesas e por fim, em excelente posição na área após passe de Acácio Santos, atirou por cima do travessão!
Tal como diz o ditado, “quem não marca, sofre”, os ATP apontaram de seguida o único tento do primeiro tempo; Ricardo Martins deu na área para Diogo Schaefer, que assiste Hugo Anão que finaliza descaído para a esquerda!
Francisco Curro, sob o apito do intervalo, desferiu uma bomba do “meio da rua”, mas a bola bateu na barra, na linha de golo e sai! Fica a duvida se entrou ou não…
No que foi um segundo tempo igualmente intenso e disputado a um ritmo alucinante, os ATP dilataram o marcador logo abrir, num lance em que Nuno Carvalho rematou cruzado e Daniel Rabinovitch (estrangeiro) desviou ao segundo poste, apanhando Janilson Soares em contra-pé!
Bastante determinados em busca do empate, a formação bejense pegou nas rédeas do jogo, dando muito trabalho à defensiva contrária e em particular ao elástico Farinha.
Luís Serrano na transformação de um livre directo viu o guardião contrário efectuar uma excelente intervenção!
Minutos mais tarde, Serrano voltaria a estar perto do golo, mais uma vez mais, Farinha levou a melhor com uma rápida saída aos seus pés, quando se encontrava apenas com ele pela frente!
Apesar da iniciativa contrária, os ATP mataram o jogo quando faltavam cerca de 5min para o apito final; num rasgo de génio, Ricardo Martins fora da área, com um extraordinário remate à meia volta de pé esquerdo, atirou cruzado com a bola a entrar junto ao poste mais distante! Certamente, um dos melhores golos alguma vez apontado por Ricardo, que daqui a muitos anos, numa fria noite de Inverno à lareira com os seus netos, contará este feito com orgulho!
Vitória justa mas suada dos ATP frente a um bravo adversário, que pecou no aspecto da finalização!


ATP UNITED: No tão aguardado derby frente aos Pica-pau, os pupilos de Hugo Anão levaram a melhor ao vencerem por 3 x 0. Em busca do seu segundo título Allstars, esta vitória foi crucial, colocando um ponto final à série de nove vitórias consecutivas do adversário. Com uma exibição bastante coesa, não só conseguiram suster o virtuosismo da falange ofensiva bejense, evidenciando uma eficácia quase clínica na altura de finalizar. É com exibições assim que se vencem campeonatos!

domingo, 8 de maio de 2011

Hino dos ATP?

De Azul ou Amarelo,
Contra o preto ou contra o lelo,
É preciso pontaria,
Seja em pina, cif ou agronomia,
De raquete ou de chuteira,
Vamos cerrar a fileira,
Somos ATP,
Por isso quem perde é você.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Inspiração



Se os tailandeses conseguiram porque não nós?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

13ª Jornada: Black Devils 0-3 ATP

Os ATP United voltaram a vencer, desta feita em jogo a contar para a jornada 13, por 3 x 0 frente aos Black Devils, num jogo onde os golos da vitória apenas apareceram na segunda parte do encontro!

Os primeiros minutos foram de pleno controlo por parte dos canarinhos, construindo algumas ocasiões que podiam ter dado em golo. O primeiro a dar o mote foi Hugo Anão, rematando à entrada da área para o guardião contrário amarrar. Pouco depois, João Zanatti tentou a sua sorte de bastante longe, mas o esférico passou a rasar o poste direito da baliza adversária. Volvidos 3 minutos, André Holstein em progressão pelo meio, colocou na direita em Zanatti que após entrar na área rematou para o guarda-redes amarrar!
A resposta dos Black Devils apenas se fez ouvir à passagem do minuto 15, com Pedro Saraiva a rematar de longe com Frederico Anão, guarda-redes improvisado, amarrar à segunda. Ainda antes do intervalo, tempo para Gonçalo Pacheco à entrada da área rematar colocado para golo, com Silveira (estrangeiro) a defender apertadamente com os pés!
Ao contrário da primeira parte, onde em momentos a partida se tornou algo amorfa, o segundo tempo registou mais emoção e golos! A primeira ameaça veio dos pés de Pacheco. Livre directo a meio do meio-campo ofensivo dos ATP, Nuno Carvalho tocou curto para o avançado que rematou a rasar o travessão horizontal! Pouco depois, Ricardo Martins à entrada da área fez o mesmo que o seu companheiro e atirou a rasar o travessão horizontal!
Impulsionados pela boa exibição que vinham a realizar e com a expulsão de um jogador adversário, os canarinhos encostaram o adversário às cordas, em busca de golos. Anão esteve perto de o fazer, depois de ser assistido com um passe longo por Daniel Rabinovitch (estrangeiro), recebeu bem na área e perante o guardião atirou ao lado!
Foi já nos 7 minutos finais que os 3 golos da vitória viriam a aparecer. Primeiro, jogada de insistência de Hugo Anão, o avançado rouba a bola ao guardião que o tentou fintar, e perante a baliza deserta só teve de encostar, inaugurando o marcador! Logo de seguida, Hugo Anão no flanco esquerdo colocou na frente em Diogo Schaefer, este entrou na área, rematando forte e cruzado para o segundo golo da sua equipa! A fechar, Schaefer à entrada da área rematou forte ao poste e na recarga Daniel colocou a bola no fundo das redes, fixando o resultado em 3x0!
Vitória bastante importante dos ATP, que lhes devolve a liderança da Liga B1 e que os impulsiona para a conquista do título desta mesma divisão!