quinta-feira, 31 de março de 2011

10ª Jornada - Ficha de Jogo

CARREGA ATP!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Livres estudados!



segunda-feira, 28 de março de 2011

9ª Jornada: Limão 2-3 ATP

Jogo quente entre Limão Mecânico e ATP United, estando em disputa os lugares cimeiros da Liga B1. Saíram mais felizes os homens de azul e branco, triunfando por escassos 3 x 2!


Entraram melhor os pupilos comandados por Hugo Anão. Combinação entre Vasco Pascoal e Hugo, com o primeiro a rematar a rasar o poste esquerdo. Após esta ocasião o jogo sofreu um abanão e ambas as equipas retraíram-se, amornando bastante o jogo nos primeiros 10 minutos. Quando nova oportunidade apareceu, também um golo veio atrás. Livre no meio-campo de Frederico Anão, com Hugo a aparecer no segundo poste e a cabecear exemplarmente para golo! Na tentativa de responder ao golo sofrido, José Lima armou um grande remate de longe, com a redondinha a acabar por ser desviada para canto após boa defesa do guardião! E como quem não marca sofre eis que no lance a seguir o ATP faz golo. Ricardo Martins na direita serviu o incontornável Hugo Anão no meio que atirou para defesa apertada do guardião. Na recarga, Martins apanha a bola perdida na linha de fundo e assiste novamente Hugo que à segunda não perdoou e fez golo. Ainda na primeira parte, tempo para um golo do Limão Mecânico, de penalty, a castigar falta de Frederico Anão sobre Ribas. Na conversão Tomás Pipa não vacilou e colocou o esférico lá dentro. A segunda parte trouxe mais golos e um logo a abrir. João Viegas não foi de meias medidas e do meio-campo rematou para um golo extraordinário, talvez um dos melhores da Liga B1 da época em curso! Na resposta e em busca da remontada, Ribas à entrada área atirou por cima da baliza contrária. Mas era mesmo o ATP que estava por cima, com Hugo Anão e Viegas muito perto de fazerem o golo. Valeu ao Limão que os seus remates de longe não tiveram a melhor direcção e saíram ao lado da baliza. Também Pascoal de cabeça, a resposta a canto de João Zanatti, atirou para defesa do redes. Muito perto do fim, eis que o Limão chega a novo golo. Livre cobrado por Pedro Veloso e José Lima a aparecer na área a desviar para um golo de belo efeito. Com os 3 pontos conquistados, o ATP posiciona-se nos lugares da frente, estando em segundo lugar tal como os H-Raki. Será desta que sobem?

sábado, 26 de março de 2011

10ª Apresentação da Época 2010/11

A décima apresentação da época recaí no número 31 da equipa, Nuno Carvalho.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O grande futuro do SCP!


Sem dúvida que Paulo Futre e a China é o que o Sporting mais precisa! Força lagartos!

quinta-feira, 24 de março de 2011

6ª Jornada: ATP 0-2 ESSA

A ESSA estava em último lugar, mas mesmo assim deslocou-se ao terreno dos ATP United e trouxe os três pontos para casa: 0x2 foi o resultado final!

O jogo começou disputado com ambas as equipas à procura de espaços. De princípio até parecia que os ATP estavam ligeiramente melhor, mas a verdade é que a ESSA marcou logo nos primeiros minutos! Jogada estudada da ESSA: Bernardo Maia Ferreira, desde a linha lateral, fez um lançamento longo que mais parecia um cruzamento e Sebastião Lorena apareceu de cabeça ao segundo poste a desviar com sucesso, inaugurando assim o marcador!
Com isto os ATP partiram à procura do empate, mas até ao intervalo a ESSA soube defender bem, e os ATP nunca conseguiram encontrar espaço suficiente para criar perigo. Hugo Anão foi o mais irrequieto, mas quase sempre inconsequente. Do lado da ESSA, Duarte Maia Ferreira ainda fez um remate perigoso, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.
Foi um jogo inteligente da ESSA, uma vez que a juventude salesiana soube marcar golos nos momentos certos e depois defender bem. Ou seja, a ESSA entrou na segunda parte a carregar e depois de falhar uma oportunidade incrível chegou mesmo ao golo. Tiago Mendonça isolou Franco (estrangeiro), Franco fez um grande chapéu, mas inacreditavelmente Sebastião Lorena, com a bola em cima da linha, não conseguiu marcar.
No lance seguinte veio então o segundo golo da partida e o mérito deve ser atribuído todo a Tiago Mendonça! O avançado da ESSA passou em velocidade por um defesa e marcou um grande golo com todo o esplendor! Na bancada, os adeptos questionavam-se se não teria sido aquela arrancada um novo recorde de velocidade no mundo All Stars…
Depois disto, o jogo disputou-se essencialmente com a lógica esperada, ou seja, ATP à procura do golo e ESSA a defender e a tentar gerir. Bernardo Maia Ferreira e Didi Pinheiro Silva fizeram uma boa dupla na defesa e os avançados dos ATP, Diogo Schaefer e Ricardo Martins, tiveram muita dificuldade em encontrar espaços.
Diogo Schaefer, ainda assim, esteve perto de marcar por três vezes! Primeiro num lance individual em que se conseguiu isolar, mas em que o remate saiu desviado, depois noutro lance isolado e ainda num remate de cabeça que Bernardo Bettencourt (estrangeiro) conseguiu defender… O guardião da ESSA, ainda a recuperar da lesão, mostrou-se muito atento, mas a verdade é que não foi chamado a intervir assim tantas vezes, pois apesar destes lances terem sido perigosos, os ATP mostraram pouca garra e ficou a sensação que podiam ter feito muito mais!
A ESSA não foi a equipa que atacou mais, mas a vitória foi merecida, uma vez que os homens de Sebastião Lorena mostraram grandes níveis de eficácia e muito boa organização defensiva. Ou seja, para a história conta a vitória da ESSA!

Comunicado ATP United

O Sr. Tomás Morais vem por este meio comunicar que a notícia publicada na última madrugada no Blog ATP United, com o título “9ª Jornada – Ficha de Jogo”, contém uma gralha.

Gralha essa que indica que o jogador Diogo Schaefer apontou um golo na partida de ontem, o autor do golo foi no entanto o ilustre estrangeiro que militava com uma camisola diferente das restantes, de nome João Viegas.

Desfeito que está o engano esperamos agora que o jogador se digne a equipar de ATP de uma vez por todas!

9ª Jornada - Ficha de Jogo

É para agarrar este 1º lugar agora, toca a carregar baterias para 4ª, é para dar tudo!

terça-feira, 22 de março de 2011

História e Curiosidades ATP

Começa hoje uma nova rubrica aqui no nosso blog, não pelos melhores motivos, mas em breve eles também vão cá chegar seguramente.

Com a derrota de 0-2 no domingo passado sofremos a derrota número 50 para o campeonato naquele que foi o jogo número 152 para a mesma competição.

segunda-feira, 21 de março de 2011

8ª Jornada: ATP 3-0 Moustaches

Exibição de gala dá liderança aos ATP
Foi com uma exibição personalizada que os ATP United golearam por 3x0 os Los Moustaches e ascenderam à liderança da liga B1!

O jogo ficou marcado por um intenso domínio dos homens comandados por Hugo Anão em todos os sectores durante praticamente todo o encontro, de tal forma que Tomás Morais passou por autêntico espectador na partida! O primeiro sinal de perigo surgiu uma jogada rápida de contra-ataque com Gonçalo Pacheco a tabelar com Hugo Anão e este desmarca pela direita Francisco Morgado que bem enquadrado acaba por atirar por cima!
A supremacia acabaria por ser traduzida em golos ainda no primeiro tempo graças a um golaço de Frederico Anão! Na sequência de um cantou a defensiva dos Los Moustaches alivia a bola para a zona central e Frederico Anão com um remate de primeira lançou uma bomba ao ângulo que não deixou quaisquer hipóteses ao estrangeiro Tiago Rosa!
Após o golo sofrido os Los Moustaches procuraram reagir, mas tanto Tomás Samuel e Rui Gaspar a meio campo como João Vieira na frente de ataque raramente conseguiram desarmar a estrutura defensiva dos ATP que esteve sempre muito sólida e coesa!
A abrir o segundo tempo os ATP dilataram a vantagem de uma forma quase natural. João Zanatti num estilo já típico do conjunto aproveitou um lançamento lateral para lançar directo na área, Hugo Anão sem marcação directa deixou a bola bater e com um toque subtil colocou o esférico fora do alcance de Tiago Rosa!
Aproveitando o jogo algo desinspirado do adversário os ATP continuaram a carregar e foi por muito pouco que não chegaram ao terceiro numa jogada de contra-ataque com Hugo Anão a lançar pela direita Francisco Morgado, acompanhado de perto por João Santos, o médio deambulou para o meio e com espaço a porta da área tirou o remate rasteiro que passou a centímetros do poste!
O melhor lance dos Los Moustaches chegaria pouco depois numa jogada de insistência pela direita de Manuel Mc-Bride que já dentro da área tira o cruzamento para a entrada ao segundo poste de Tomás Costa que não consegue chegar à emenda por muito pouco!
Em cima do apito final os ATP deram a estocada final com um golo da autoria de Diogo Schaefer. Bola longa de Tomás Morais para a área contrária, o avançado completamente sozinho dominou o esférico e com todo o tempo do mundo rematou colocado para o fundo das redes!
Com este resultado e embora tenham menos um jogo, os ATP United ascendem à primeira posição da liga em igualdade pontual com os Limão Mecânico e os H-Raki!

6ª Jornada - Ficha de Jogo

Toca a levantar a cabeça crl 4ª à mais e melhor!

PS: Ao menos não me chateiam a cabeça com as assistências hj...

domingo, 20 de março de 2011

9ª Apresentação da Época 2010/11

Em dia de mais uma final apresenta-se mais um dos pilares defensivos, é o número 17 da equipa, João Viegas.

sexta-feira, 18 de março de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bora ATP!!!

Malta há 4 anos atrás escreveu-se isto acerca de uma certa equipa:

"Uma temporada sempre a crescer de uma equipa fantástica que promete muito! Numa competição dura frente a outros conjuntos de enorme valor, os ATP United demonstraram qualidade para fazer história no mundo Allstars!"

Temos tido algumas vitórias, mas títulos desde aí que não temos nenhum, como é? Vamos voltar a fazer história?

sábado, 12 de março de 2011

8ª Apresentação da Época 2010/11

Hoje apresenta-se aquele que foi o único reforço de campo da época 2010, aqui está o devido destaque ao número 22 ATP Nikitas Kokorelis.

quinta-feira, 10 de março de 2011

3ª Jornada: ATP 5-2 Torrados

Game, set and match!
Os ATP United selaram um fase de grupos da Taça 100% vitoriosa com um triunfo por 5x2 sobre os Torrados, na derradeira ronda da primeira fase!

Desde cedo que os tenistas deram sinais de perigo, Ricardo Martins tirou as medidas à baliza defendida nesta noite por Miguel Ferrari, mas o remate passou centímetros ao lado! A resposta veio dos pés de Bruno Fininho, com Tomás Morais a realizar boa parada. Seria a vez do regressado Hugo Anão ameaçar, a bola saiu para fora. Era o aviso, não faltaria muito para o primeiro da noite, lançamento longo de João Zanatti, com Pedro Sousa a pentear a bola que encontrou a cabeça de Hugo Anão, que atirou para o fundo das redes!
Continuava a pressão dos ATP, Anão a rematar para defesa de Ferrari, que parou ainda a recarga de Diogo Schaefer! Do outro lado chegou a resposta à altura, grande trabalho individual de JP Monteiro sobre os contrários, remate para defesa de Morais, na recarga André Rosa não teve dificuldade em atirar a contar! Contudo pouco depois JP estaria muito perdulário, transição rápida e na cara do golo a falhar a direcção do remate! A resposta foi letal com dois golos de rajada, Hugo Anão a bisar a passe de Nuno Carvalho, ele que pouco depois faria o 3x1, insistência pelo lado esquerdo e a olhar bem para a baliza e a meter a bola pelo buraco da agulha! A primeira parte não fecharia sem o 4x1, a sentenciar definitivamente o jogo, bem temporizado e assistido por Schaefer para Pedro Sousa, que atirou a contar!
Com tudo resolvido no marcador ao intervalo, a segunda parte foi de maior controlo do jogo por parte dos ATP, naturalmente, nunca descurando aumentar o seu score! Hugo Anão tentou uma vez mais, mas Lima tirou sobre a linha. Estava ainda guardado o melhor momento da noite, claro está o 5x1, num tiraço de Ricardo Martins do meio da rua, a levar a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza contrária!
Não seria o ponto final nas contas, perto do fim do jogo JP Monteiro faria o golo da ordem, num cabeceamento certeiro, insuficiente assim para os Torrados, que entraram em campo com missão muito difícil! Pleno assim para os ATP, que serão cabeças de série no sorteio dos 1/16 avos de final!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Hugo no Rugby!

Malta vejam lá se o Hugo tem tanto jeito para o Rugby como para o Futebol!

terça-feira, 8 de março de 2011

3ª Jornada da Taça: Ficha de Jogo

Bom jogo malta, parabéns!
Acho que hoje ficámos a conhecer uma boa alternativa táctica principalmente em jogos que seja preciso atacar mais, poderá ser usada quando tivermos em desvantagem por exemplo!

sábado, 5 de março de 2011

7ª Apresentação da Época 2010/11

A apresentação de hoje recaí no jogador que mais se tem destacado nos últimos jogos, aqui fica o número 4 da equipa, João Zanatti.

sexta-feira, 4 de março de 2011

7ª Jornada: Konsulta-mos 2-2 ATP

Os ATP United tiveram o jogo na mão, mas os Konsulta-mos acreditaram até ao fim e souberam ainda tirar um ponto deste jogo! 2x2 o desfecho final!

Entrada com tudo dos ATP no jogo, chegando rapidamente ao golo, com Vasco Pascoal a aproveitar uma má reposição em jogo do guardião contrário, não conseguindo finalizar de pronto viu a bola sobrar para Ricardo Martins, que não vacilou e marcou! Pouco depois chegou o 2x0, novamente a defensiva Konsultora a facilitar, Francisco Morgado não se fez rogado e aumentou a contagem, e assim num ápice a noite parecia correr de feição para os ATP!
Resposta de um livre de Miguel Sousa, Tomás Morais a defender a soco! No ataque dos ATP surgiam ocasiões para aumentar a vantagem, combinação entre Diogo Schaefer e Francisco Morgado, a bola sobrou para Schaefer que viu o seu remate ser travado por uma grande parada de Bruno! Pouco depois Schaefer isolou-se com um toque de classe, mas na cara do golo acertou na barra. Goravam-se ocasiões para os ATP, mal sabia a equipa que mais tarde iria ser castigada por isso. Antes do descanso ainda, o pendular Nuno Carvalho rematou fortíssimo num livre directo, defesa do guardião contrário, para fora!
Na segunda parte os Konsulta-mos começaram a esboçar mais reacção, com Eliano Marques a remar contra a maré na frente, mas a ser bem vigiado pela defensiva contrária, partindo assim da acção do omnipresente Pedro Nunes o perigo, dada a ausência de Rui Costa! Seria mesmo Pedro Nunes a relançar a sua equipa na partida, com um golo obtido num remate de meia-distância, em que Morais se fiou no golpe de vista e viu a bola bater no poste antes de entrar…
Foram passando os minutos, os ATP teriam mais um par de boas ocasiões para aumentar a vantagem, numa delas Vasco Pascoal encheu o pé, mas viu Bruno fazer uma boa defesa. Já mesmo perto do fim do jogo, grande penalidade para os Konsulta-mos, que Miguel Sousa transformou no 2x2! Balde de água fria para os ATP, que tinham tido um maior número de ocasiões de golo, e que agora poderiam ficar a lamentar a sua ineficácia na finalização! E para falar de lamentações, no derradeiro esforço Nikitas Kokorelis conseguiu uma incursão pelo lado direito da área, disparando um tiro com o seu pé cego (o direito) que bateu com todo o estrondo no poste da baliza contrária! Nada a fazer, o resultado final seria mesmo 2x2, curiosamente o terceiro resultado igual em jogos desta ronda!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cajuda...

Malta aprendam com o mister Cajuda...

7ª Jornada: Ficha de Jogo