sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

6ª Apresentação da Época 2010/11

Hoje ficam a conhecer melhor o segundo reforço para a época 2010/11 fiquem com o número 11 e jogador mais alto da equipa, Diogo Schaefer.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

2ª Jornada Taça: ATP 5-1 8 Legion

A contar para o Grupo N da Taça Allstars, o ATP United fez valer o seu favoritismo e triunfou de forma tranquila perante os 8 Legion. O marcador final registou uns expressivos 5 x 1!

Os canarinhos entraram muito fortes na partida e rapidamente se puseram a vencer por dois golos. Logo a abrir o encontro, Nikitas Kokorelis na direita passa a rasgar para Hugo Anão e o avançado dentro da área atirou a contar, inaugurando o marcador! Dois minutos mais tarde foi a vez de Diogo Schaefer fazer o gosto ao pé. Juan Castilho (estrangeiro) entregou a Vasco Pascoal, este por sua vez assistiu o gigante avançado que se encarregou de colocar o esférico no fundo das redes!
Encontrando-se em dia sim, o ATP United esteve perto de marcar mais golos até ao intervalo. Primeiro foi Nikitas a percorrer o flanco direito e a flectir para o meio, para posteriormente atirar para defesa de André Mcguire. Logo depois foi Schaefer, na cara do redes a permitir a defesa do mesmo. Volvidos poucos minutos, André Mcguire negou novamente o golo, desta feita a um remate de Juan Castilho. Pouco depois, foi a vez de o desespero preencher o rosto de Vasco Pascoal, que também viu André defender o seu forte remate!
E como quem não marca, sofre, o golo adversário acabaria por chegar numa das primeiras investidas ofensivas dos 8 Legion! Livre longo cobrado por Nuno Antunes para Diogo Saraiva, este deu um toque subtil de cabeça para o lado onde apareceu João Monteiro a recepcionar, a entrar na área adversária e a rematar para golo, reduzindo a desvantagem no marcador para a sua quadra, pouco antes do apito para o descanso!
Na segunda parte e logo na abertura da mesma, a última equipa a marcar um tento esteve perto de lograr o empate. Joaquim Tavares da direita assistiu Hugo Silva no meio, com o médio a rematar forte e colocado e a ver o esférico passar muito perto do travessão vertical da baliza contrária!
Alertados pelo perigo do contra-ataque adversário, o ATP United voltou à carga e conseguiu mais um golo. Lançamento lateral cobrado por João Zanatti, Schaefer dá um toque de cabeça para Hugo Anão e o avançado, também de cabeça, aproveita para bisar na partida! Continuando instalados no meio-campo contrário, os canarinhos estiveram perto de marcar novamente. Diogo Schaefer apareceu isolado perante André e permitiu de novo a defesa ao guarda-redes! Logo seguida foi Hugo Anão a cabecear após canto de Nikitas e a ver um defesa adversário a contar o esférico em cima da linha de golo.
Foi já perto do apito final que mais dois golos apareceram, fazendo com que o ATP United começasse a partida a marcar e fechasse da mesma maneira! Primeiro foi Schaefer a finalizar já dentro da área, assistido por André Holstein. De seguida foi a vez de Juan Castilho se estrear a marcar no encontro através de um remate de longe bastante poderoso, fechando as contas da partida!
Com a vitória conseguida, o ATP United está muito perto de conseguir o apuramento para a próxima fase, tendo já um pé na mesma. Já os 8 Legion, com a segunda derrota consumada vêm como uma missão impossível e alheia a eles próprios o apuramento para a próxima etapa da Taça!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

5ª Apresentação da Época 2010/11

Hoje a apresentação recaí por um dos reforços para esta época, o surfista Morgado, fiquem a conhecer o número 18.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

5ª Jornada: Pica...pau 1 x 2 ATP United

ATP duas jornadas depois regressa às vitórias e ascende à segunda posição!
No jogo referente à quinta jornada os ATP United venceram por 2x1 a Equipa do Pica…pau e ficam agora a dois pontos do líder Limão Mecânico!

O primeiro tempo ficou marcado por um intenso equilíbrio entre as duas formações que embora muito combativas raramente conseguiram chegar com perigo junto das balizas, o resultado disso mesmo foi o marcador ao intervalo, 0x0!
Os homens comandados por Hugo Anão foram os primeiros a querer assustar, Diogo Schaefer que voltou a desempenhar funções mais adiantadas no terreno de jogo, recebeu o esférico de costas para a baliza, libertou à esquerda em Vasco Pascoal que já dentro da área tenta o disparo, mas Janilson com uma saída destemida aos pés do médio evitou o primeiro.
Do outro lado o incontornável Luís Serrano pouco apoiado na frente de ataque procurou sozinho pegar no jogo da equipa, mas mesmo ele, algo desinspirado acabou por ver muitos dos seus remates saírem ao lado!
Os ATP à medida que o tempo ia passado começaram a crescer no jogo. Hugo Anão apareceu pela primeira vez na partida com um remate de meia distância que obrigou Janilson a ceder canto. Minutos adiante, Vasco Pascoal percorreu largos metros pela ala direita para assistir no centro da área Francisco Morgado que apesar de pressionado por dois defesas ainda consegue tirar o remate para nova defesa apertada de Janilson! Em cima do descanso, André Barbosa que vinha fazendo uma partida uns furos abaixo do que já nos habituou quase mexia pela primeira vez no marcador. Na cobrança de um livre frontal o médio bateu mais em jeito que em força e por muito pouco não surpreendia o guardião Tomás Morais!
A segunda parte deu ao jogo aquilo que faltava, golos! Logo a abrir Gonçalo Pacheco de livre pingou a bola para a área, João Lança aliviou para a zona central, Hugo Anão de cabeça voltou a colocar a bola no meio da confusão onde apareceu Diogo Schaefer com um bom pormenor técnico a tirar o remate de primeira, a bola antes de entrar ainda sofre um desvio nas constas de um defesa acabando por trair Janilson que nada pode fazer! A formação de amarelo dilatou a vantagem poucos minutos depois, Hugo Anão recuperou o esférico a meio campo e de imediato arrancou em contra-ataque, apesar do apoio quer a esquerda quer à direita, o médio optou pelo remate de pé esquerdo mesmo à entrada da área, a bola acabou por ser devolvida pelo poste e à segunda o mesmo Hugo Anão não desperdiçou e fez o 2x0!
Com tudo muito mais complicado, os Pica…pau voltaram a assustar, André Barbosa novamente de livre atirou directo à baliza, mas a bola acabaria por acertar caprichosamente no ferro. No outro extremo Diogo Schaefer bateu o canto para o coração da área onde Hugo Anão de bicicleta acerta na barra. Seria decerto o golo da jornada!
A fechar a partida André Hosltein faz grande penalidade e Luís Serrano na conversão do castigo máximo fixou o resultado em 2x1!
Esta vitória acaba por representar um passo importante nas aspirações dos ATP que ficam a dois escassos pontos do líder, enquanto em sentido contrário a Equipa do Pica…pau encontra-se agora na desconfortável oitava posição!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Macaco de imitação

Hugo não achas que isto tem direitos de autor? Marcar golo é para meninos, acertar na barra não é para todos...



PS: Boa sorte para segunda, nada de facilitar!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

4ª Apresentação da Época 2010/11

A quarta apresentação da época é a do nosso trintão que é também a voz da experiência.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

5ª Jornada: Pica...pau 1-2 ATP


PS: Grande jogo malta, mas tenho de destacar o Cosme Damião cá do sítio pelo seu regresso após demasiados meses de ausência!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CR Magic


Procuram-se olhos e rins no Barnabéu...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Todos falham...

Depois de uma semana menos boa de ATP há que levantar a moral e para isso deixo aqui uma compilação das falhas do Mês de Janeiro:

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

3ª Apresentação da Época 2010/11

A terceira apresentação recaí pelo jogador revelação da Época 2010 e que agora está a contas com uma lesão.
O seu regresso estará para breve e com força para rebentar com eles todos segundo sei!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

4ª Jornada: ATP 1-1 Black Devils

A perseguição dos tenistas aos líderes Limão sofreu um revés nesta semana, depois do empate 1x1 no jogo diante dos Black Devils!

Partida frouxa de ambas as equipas, das quais já se viu muito mais futebol, e que viram o seu estado de nervos afectado por uma desinspiradissima e complicativa arbitragem! Primeiros minutos de expectativa, alguns remates de parte a parte, Duarte Mourão para defesa de Frederico Anão (novamente recrutado para a baliza à última hora), do outro lado a grande perdida esteve na cabeça do longilineo Diogo Shaefer, livre lateral de Gonçalo Pacheco para a cabeça do avançado, mas o remate saiu ao lado da baliza de Frederico Silva!
O jogo esteve sempre muito preso a meio-campo, também pelas muitas faltas apitadas, algumas muito discutidas… No ataque dos Black Devils Miguel Caetano pareceu muito desacompanhado, faltava mais ligação entre sectores e não estava fácil criar perigo. A primeira parte não podia, claro está, de ter polémica arbitral… com um golo anulado aos ATP, em jogada em que João Zanatti chegou primeiro à bola que o adversário, não evitando contudo um contacto posterior, provocado pela intenção de ambos os jogadores em irem à bola, o seu remate foi desviado por Hugo Anão para o fundo das redes, mas o juiz do encontro interrompeu o encontro para assinalar falta de Zanatti, num lance de difícil leitura, com uma decisão que gerou muita polémica!
Sem golos ao intervalo, o segundo tempo mostrou as equipas à procura da vitória, sempre com maior pressão dos ATP. Sinal do outro lado, cruzamento largo de Pedro Saraiva, com Miguel Caetano a chegar um pouco atrasado. Frederico Anão também foi defendendo bem alguns remates exteriores, de Mourão e Diogo Serrano… do outro lado pressão total, mas com a finalização a não estar nada bem afinada!
Já nos derradeiros dez minutos de jogo o marcador começou a abanar, os ATP adiantaram-se no marcador mercê de uma excelente arrancada pela esquerda de André Holstein, a bola a chegar ao outro lado aos pés de Gonçalo Pacheco, cujo remate cruzado só parou no fundo das redes! Parecia estar feito o mais difícil, contudo não seria o único golo da noite. Numa falta muito contestada de João Viegas, livre directo que Jaime Marques transformou em golo, provavelmente uma barreira pouco composta não ajudou nada à defesa deste lance de bola parada para os ATP…
O jogo chegaria ao fim pouco depois, com nenhuma das partes verdadeiramente satisfeita com o resultado da partida!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pascoal de volta a Portugal



Bem vindo amigo, para a próxima vai a Espanha, gastas menos e não te arriscas a vir com pontos na cabeça...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011