segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ATP's

Bom Natal e Bom Ano!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

18ª Jornada: ATP 1-1 Sunderland

No derradeiro jogo dos Sunderland no Mundo Allstars, empate 1x1 diante dos ATP United, na partida que encerrou também esta edição da Liga B1!
Debaixo de um vento constante, as equipas subiram ao relvado já sem objectivos classificativos, apenas jogando o jogo pelo jogo, no caso do Sunderland o seu derradeiro jogo no Allstars, depois de 11 temporadas consecutivas!
Começo de partida morno, com alguns remates de meia-distância mas com perigo relativo, Diogo Rosa a defender um par deles! Na baliza dos ATP, Tomás Morais voltou a um posto que bem conhece, mas ficou ligado à história do jogo, ao consentir o primeiro golo do jogo, num remate aparentemente inofensivo de Rui Gaspar, mas que deixou escapar entre as mãos e as pernas…
Pouco depois lançamento de Ricardo Rodrigues com João Morgado a aparecer na área, desta feita boa mancha de Morais a cortar o perigo… ele que faria o mesmo pouco depois, quando Ricardo Rodrigues se isolou mas perdeu no um para um com o guardião. Resposta com golo do outro lado, contra-ataque exemplar após canto para os Sunderland, com Frederico Anão a vir desde a sua defensiva para finalizar, e deixar assim a época com um golo na sua conta pessoal!
Pouco depois grande ocasião para os ATP passarem para o comando do marcador, Gonçalo Pacheco isolou-se pelo lado esquerdo, enquadrou-se mas depois finalizou de forma desastrosa, com a sua tentativa de chapéu a sair muito ao lado do alvo! Seria mesmo com igualdade no marcador que se chegaria ao intervalo.
Na etapa complementar de assinalar uma tentativa de Tomás Morais em repetir o lance do primeiro golo, desta vez o guardião corrigiu a sua intervenção em tempo útil, do outro lado Diogo Rosa mostrou segurança ao defender para fora um potente livre directo, apontado do meio da rua! Estaria nos pés de Vasco Pascoal a grande oportunidade para os ATP passarem para o comando do marcador, Ricardo Martins serviu da direita, completamente cara a cara com o golo e já dentro da área, Pascoal atirou incrivelmente ao lado!
Com o passar dos minutos a partida começou só a dar ATP, até porque os Sunderland só tinham oito jogadores e isso começava a fazer-se notar! Hugo Anão esteve sempre vigiado e viu a defensiva contrárias contrariar as suas investidas, e Martins teve também a sua ocasião, mas não acertou também ele no alvo! O jogo daria mesmo empate, resultado que marca a última aparição dos Sunderland no Allstars!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Como foi...

in site FASTSPORTS:
"... À noite, no simpático restaurante PETRA RIO (junto ao Casino Lisboa), a equipa técnica juntou-se para o já tradicional Jantar de Natal e que este ano foi complementada pela equipa de Futebol de 8 apoiada pela FASTSPORTS - os ATP United - representada pelo seu também já habitual "núcleo duro".
Para os que infelizmente não puderam comparecer a qualquer um destes eventos, deixamos aqui algumas fotos apenas para aguçar o "apetite" para ocasiões futuras.
A FASTSPORTS agradece a todos os que partilharam este momento especial, desejando, desde já, a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano de 2011.
Obrigado e Boas Festas!"
Abç. F5!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

18ª Jornada - Ficha de Jogo


PS: Malta peço mais uma vez desculpa pelo meu deslize...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

17ª Jornada: Elite Team 1-5 ATP

Os ATP United asseguraram definitivamente o quarto lugar, com um triunfo na penúltima jornada sobre a Elite Team, 5x1 o resultado final!
Partida com duas partes distintas, em que a eficácia na finalização dos tenistas pintou o filme do jogo! Equipas bastantes desfalcadas de parte a parte, com o primeiro sinal de perigo a vir do lado da Elite, bom passe a solicitar Miguel Gonçalves, boa mancha de Gonçalo Pereira a tapar-lhe o ângulo, desviando o remate para fora. Resposta da meia-distância, mas ao lado da baliza de Tiago Rosa. Acabaria por ser então a Elite a abrir o marcador, livre longe da área, com Gonçalo Vasconcelos a colocar a bola nas costas da defesa, onde apareceu muito bem João Moreira a fazer o desvio vitorioso, abrindo assim o marcador!
A reacção dos ATP não se fez esperar, a equipa carregou em busca do empate, mas na primeira parte não foi nada eficaz na finalização. Vasco Pascoal e Nikitas tentaram a sua sorte, Tia defendeu sem dificuldades, e do outro lado chegava a resposta com João David a furar e passar por tudo e todos, valendo a intervenção de Juan Castilho sobre a linha de golo para evitar o segundo golo dos laranjas! A partida chegaria então com 1x0 no marcador ao intervalo, resultado que premiava o acerto defensivo da Elite no primeiro tempo!
Contudo a história mudou por completo na etapa complementar, em que os ATP chegaram com eficácia ao último terço do campo, e elevaram os seus níveis de finalização! Logo a abrir, combinação entre Ricardo Martins, Pascoal e Hugo Anão, com o camisa 28 a fazer o primeiro da noite com um remate seco e colocado! Estava dado o mote, a reviravolta no marcador não tardou, Martins a ir até à linha e cruzar para Hugo Anão bisar na partida, e dar a primeira vantagem da noite aos ATP!
Estranhamente, a Elite deixou-se afectar por estes dois golos sofridos, e desconcentrou-se defensivamente, o que teve custos acrescidos no que respeita ao avolumar do marcador! O 3x1 chegou num lançamento lateral longo da esquerda, a defesa a não ser lesta no alívio da bola, e Nikitas a fazer novamente o gosto ao pé pelas suas novas cores! Com uma produção ofensiva quase inexistente na segunda parte, até porque os ATP defendiam bem e não deixavam margem de manobra, não espantou que até final o marcador avolumasse para o lado dos tenistas! Hugo Anão fez o seu terceiro da conta pessoal, recebendo um passe atrasado e finalizando a preceito, e Juan Castilho fecharia a contagem, aproveitando da melhor forma a excelente assistência de Ricardo Martins para estabelecer o resultado final!
Vitória acertada dos ATP, com a margem no marcador a ser justificada pela diferente acutilância no ataque das equipas na segunda parte!

domingo, 12 de dezembro de 2010

4º Lugar

Malta acabada que está a temporada em termos posicionais acho que podemos já começar a fazer uma avaliação à nossa prestação ao longo da época, para no futuro não voltarmos a cometer os mesmos erros.
Vou fazer uma avaliação por sectores, quem quiser comentar, ou até mesmo avaliar prestações individuais acho que faz muito bem, só não o faço porque infelizmente tive muito pouco tempo em campo…
Guarda-Redes : Teve um início de época excelente sofrendo em 5 jogos até ao Verão apenas um golo safando as poucas bolas que a defesa deixava escapar, após o Verão baixou o nível tal como toda a equipa e foi batido em 9 dos 10 jogos que foi por 20 vezes, no meu entender o tempo de pausa adormeceu-lhe algumas das qualidades que o colocaram a meio gás, uma coisa que tem de aprender é a gerir o tempo de jogo, às vezes a equipa precisa de respirar e não deixa.
Defesa: A frase típica é o ataque é a melhor defesa, mas na nossa equipa a defesa é o melhor ataque, sempre foi o nosso ponto forte e ainda não foi esta que o deixou de ser, mas tal como disse no Rã o Verão fez mal, perderam-se algumas rotinas na equipa e principalmente perdeu-se um bocado o físico de andar a correr atrás da bola, nos últimos jogos temos recuperado o nível defensivo que podemos ter, não tenho criticas gerais a fazer, as criticas foram feitas jogo a jogo e eram pontuais.
Meio campo: Não há duas sem três, sofreu com o Verão e baixou o nível das 5 primeiras jornadas, o Hugo baixou um pouco fisicamente e o Pascoal não está com a cabeça no lugar pois está focado na sua carreira tenistica (post meu que não gozasse contigo não podia ser!), acho que os alas deviam participar mais prontamente no ataque pois muitas vezes o Ricky está lá muito sozinho na frente.
Ataque: Para mim foi o único sector regular e não sofreu com a paragem de Verão, o Ricky tem estado a evoluir de jogo para jogo nos defeitos que lhe apontávamos, só lhe continuo a apontar que podia rematar mais vezes fora da área, acho que é um ponto forte que pouco usa.

PS: Não sei se disse alguma coisa de jeito, espero que sim e que pelo menos crie algum debate…

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

17ª Jornada - Ficha de Jogo

Parabéns pela vitória malta e pelo 4º lugar apesar de ter ficado fora do nosso objectivo, a ver se para o ano mantemos o nível e conseguimos finalmente voltar à Liga A!
Não tenho certeza das posições, foi por suposição e nas assistências faltam duas, quem as fez que se acuse...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

16ª Jornada: ATP 2-0 Konsultamos

De regresso às vitórias e interrompendo a série invencível dos Konsulta-mos, os ATP United levarem de vencida a laranja mecânica da Liga B1, triunfando justamente por 2 x 0!
Ainda mal o apito inicial se tinha ouvido e já se gritava golo para os canarinhos. Após jogada individual sublime pela direita, Nikitas Kokorelis em versão “Messi”, remata forte e colocado, já dentro da área, para o primeiro golo da partida! A resposta por parte dos oponentes não tardou a aparecer, tendo surgido dos pés do veterano Paulo Fernandes que pós à prova a atenção de Gonçalo Pereira através de um remate do meio da rua! Todavia, Nikitas estava realmente endiabrado e foi dele que nasceu mais uma ameaça da parte dos ATP, com um remate onde a redondinha passou a milímetros do travessão vertical direito! A partir daí os ânimos acalmaram e até ao intervalo a equipa que se encontrava em vantagem aproveitou para gerir bem a toada do jogo e fazer um controlo de bola muito seguro.
No segundo tempo, mais velocidade, mais ritmo e mais espectáculo. Foi João Viegas a dar o mote, rematando da esquerda de forma cruzada com a bola a passar perto do poste da baliza de Diogo (estrangeiro), que colmatou a ausência do habitual titular Luís Campaniço. Do outro lado foi o avançado Rui Mendes a recepcionar bem na quina da área e enviar a redondinha perto do travessão horizontal da baliza à guarda de Gonçalo Pereira. Os Konsulta-mos estavam em desvantagem, mas como aconteceu na primeira parte, eram os ATP quem ia tomando as rédeas do jogo. Volvidos poucos minutos, foi a vez de Hugo Anão servir João Martins para este último obrigar Diogo a usar os seus mais apurados reflexos! Pouco depois foi o turno de Gonçalo Pacheco que à entrada da área recepciona com o peito um passe longo e sem deixar cair a bola no chão remate forte com o esférico a beijar a quina da barra contrária! Eram sinais claros de golo, que viria a acontecer logo de seguida. Hugo Anão com a sua astúcia inconfundível, aproveita um mau alívio da defesa contrária e de calcanhar, perto da pequena área, executa um golo sublime! Um verdadeiro hino ao futebol! Até final, os Konsulta-mos ainda tentaram esboçar alguma iniciativa de ataque, a qual foi sempre travada pela defensiva adversária composta por João Zanatti, André Holstein e João Viegas. Um trio que não falhou em qualquer situação da partida!
Vitória justa numa partida controlada pelos ATP, que se mostraram bastante coesos quer ofensivamente, quer defensivamente, não cometendo uma única falha que pudesse ser aproveitada pelo adversário! Estes 3 pontos servem, deste modo, para ultrapassarem os adversários na tabela classificativa e se fixarem na 4ª posição.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010