sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sumário: Introdução ao festejo

Ricky, esta é mais dedicada a ti, já que o plantel está farto de jogar à apanhada sempre que marcas um golo. E já que estás de pé quente aqui vão umas ideias. Ok, não há bandeirolas para pontapear, não há mascotes para abraçar (uma mascote era uma boa ideia!), mas há muita relva para puxar pela imaginação. Gosto particularmente do gajo que "faz o amor" com a sua camisola, a probabilidade de ser expulso é que deve ser elevada...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

11ª Jornada - Fi(NALMENTE)cha de Jogo

PS: Viegas divertiste-te?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

domingo, 24 de outubro de 2010

11ª Apresentação Plantel 2010

Este fim-de-semana começamos as apresentações do ataque, o primeiro a merecer destaque é o número 8 da equipa Ricardo Martins, um jovem regular da cantera que continua em evolução no plantel principal na sua 2ª época, conta com um total de 14 golos de ATP ao peito, mas o maior destaque vai para a sua assiduidade, em 37 jogos em que foi inscrito participou em 36.
Fiquem com o número 8 do plantel.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

1/16 avos: ATP 1-5 R. Incríveis

O Regresso dos Incríveis carimba a passagem aos oitavos de final da taça após golear os ATP United por 5 x 1!
Um início de jogo muito forte por parte dos pupilos de Francisco Reis, que começaram desde o apito inicial a ter mais lances ofensivos, e chegavam com algum perigo à baliza defendida por Gonçalo Pereira, fazendo o primeiro aviso depois de uma boa jogada, com Juan Castilho a meter em “Sagres” que coloca à entrada da área para Hugo Alves segurar o esférico para Juan atirar ao lado!
As iniciativas dos ATP eram mais isoladas e não levavam grande perigo, tendo o Regresso dos Incríveis chegado à vantagem com alguma naturalidade, Juan na esquerda mete no meio da área para Sagres desviar, Gonçalo Pereira defende e à segunda, Sagres não perdoa e faz o 1x0!
O 2x0 chegou pouco depois, com António Nabais a aproveitar uma perda de bola de Diogo Tomás para meter em Sagres que atira forte para o fundo das redes!
A reposta chegou através de um canto marcado por Nuno Carvalho do lado esquerdo, com Hugo Anão na zona do segundo poste a cabecear ao lado!
Já perto do descanso, António Nabais na esquerda mete para a entrada da área para “Spyke” atirar e falhar o alvo por pouco!
No segundo tempo, os ATP entraram bem, e Hugo Anão por pouco não consegue aproveitar uma má reposição de bola de Luís Albergaria, mas o remate não sai nas melhores condições e Luís Albergaria consegue defender e emendar o erro!
O 3x0 não demorou muito, Serginho recebe na esquerda, mete no meio para Spyke rematar contra um defesa e o esférico sobrar para Serginho que atira a contar!
Os ATP iriam reduzir a desvantagem alguns minutos depois, com Ricardo Martins à entrada da área a rematar forte e beneficiar de um desvio para fazer o 3x1!
Até ao apito final, o Regresso dos Incríveis tomou conta do jogo e conseguiu aumentar a vantagem para 5x1 com golos de Sagres e de Hugo Alves!
Com esta vitória folgada, os pupilos de Francisco Reis continuam a boa campanha desta temporada, tanto na liga A como na taça!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

1/16 Avos - Ficha de Jogo


Malta temos de levantar a cabeça e estar mais concentrados em jogo, não podemos dar tantos brindes assim como não podemos desaproveitar os brindes que nos dão... Quanto à análise táctica deixo em aberto nova discussão, a minha opinião é que este não foi o jogo ideal para se analisar esta táctica, mas acho que os principais objectivos da mesma não foram de todo conseguidos, tanto o Hols a criar como o Hugo estar mais perto da baliza adversária, o Hugo até esteve lá algumas vezes mas sem grandes espaços, pois acho que ainda faltou mais gente a atacar do que na táctica anterior...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Festa da Taça!!!

É dia de picar o bilhete e dar tudo em campo para voltarmos às grandes exibições de início de época, juntos vamos conseguir, juntos somos mais fortes!!!
CARREGA ATP!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

10ª Apresentação Plantel 2010

Cá está a última apresentação do meio campo tenístico, Nuno Carvalho de seu nome é dos jogadores com mais anos de casa, porém só este ano assumiu o seu total amor ao clube e além de jogar a full time também se nacionalizou, deixando assim de jogar como estrangeiro, dois grandes passos para o médio polivalente que varia de camisola de jogo para jogo.
Aqui está o nº 31 do plantel!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Polvo Paul

Bem face aos últimos 5 resultados menos positivos decidi imvestir numa perguntinha ao Sir Paul, ora vejam:

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

10ª Jornada: ATP 1-2 Millennium

A abrir a segunda volta, o Clube millenniumbcp somou os três pontos com um triunfo por 2x1 sobre os ATP United, numa partida muito disputada!
Jogo grande da jornada, a opor terceiro e quatro classificados, e duas das formações com melhor prestação na primeira volta! O jogo foi muito intenso, entrega total, com os ATP a conseguirem abrir o marcador cedo no jogo, canto no lado esquerdo com André Holstein a entrar de cabeça, desvio certeiro para o fundo das redes!
O golo madrugador deu alguma confiança extra aos ATP, sempre muito organizados, colocando dificuldades acrescidas aos contrários, que nunca desesperaram, mas tinham de trabalhar muito as suas jogadas para tentar criar perigo, e não tinham tarefa fácil! João Maria Tenreiro e Diogo Morais David simplesmente não tinham espaço para jogar, e as suas desmarcações eram bem acompanhadas pelos contrários! Espreitando o contra-golpe, os ATP foram levando algum perigo, mas nada demais… O jogo precisava de algo para o dinamitar, e foi isso que Pedro Morais David fez, marcando um golaço de levantar qualquer estádio, bola na meia-esquerda, flectiu ligeiramente para o centro, enquadrando-se com a baliza, grande remate em arco para o golo, sem hipóteses para Gonçalo Pereira!
Pouco depois chegou a reacção dos ATP, passe longo de Nuno Carvalho para a área, Vasco Pascoal a amortecer, Hugo Anão a rematar à queima-roupa, excelente intervenção de Sebastião Esquível! Resposta com remate de meia-distância, bem parado por Gonçalo! Parada e resposta, Vasco Pascoal testou Esquível, que parou bem, e pouco depois emendaria bem a sua deslocação para defender um livre directo de Nuno Carvalho.
O jogo foi assim para o intervalo a prometer muito para a segunda, e no que refere a intensidade e emotividade, não defraudou ninguém! Ambas as equipas a jogarem com olhos postos na vitória, com Ricardo Martins a tentar para os ATP, também sem sucesso! Com grande trabalho de parte a parte, o jogo preciso de mais um lance de inspiração para conhecer novo golo, que ainda demorou um pouco, mas foi muito importante, pois a partida estava numa fase em que como se costuma dizer, a próxima equipa a marcar ficaria muito perto de ganhar o jogo!
E quem marcou foi o Clubemillenniumbcp, mérito para Diogo Morais David, que uma vez mais surgiu a apontar um golo decisivo, e foi um excelente tento, boa recepção e remate cruzado muito forte, num golo muito festejado! Naturalmente que os canarinhos carregaram em busca de novo empate, mas os bancários defenderam bem, fechando os caminhos para a sua baliza, sem nunca descurarem o ataque! Com a temperatura a subir, dentro e fora das quatro linhas, o jogo chegaria ao fim minutos depois, com o triunfo dos BCP a significar a troca de posições entre as duas equipas na tabela, situação que ainda pode ocorrer mais do que uma vez ao longo da temporada, pois estamos em presença de duas boas equipas, e claro está, ainda há muito para jogar…

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O regresso de Paulo Bento

Malta, em primeiro lugar, e embora a derrota, dar-vos os parabéns pelo jogo de hoje. Não foi o melhor, e o resultado prova isso mesmo, mas acho que tivemos bons momentos, e não tivessem sido dois erros nossos (um deles meu) o resultado poderia ter sido outro. A experiência ATP tem me dito, que após uma sequência negativa de resultados, umas mudanças fazem sempre bem, e dá alguma motivação extra a todos. Vai daí venho sugerir uma mudança táctica para debatermos (gostava que este debate se extendesse a todos, mas visto que isso parece difícil, pelo menos que o núcleo duro que vem ao blog que decida, porque no fundo isso é que é importante).

A minha sugestão passa por passarmos a jogar em 3x1x2x1. Tenham calma!!! Isto no fundo é uma mistura do 3x3x1 que jogamos a maior parte das vezes, com o 3x2x2 que usamos às vezes. A grande diferença passa sobretudo pelo Hols. A minha ideia era fazer subir o Hols para trinco, deixando o Fred a central, e eu poder subir um pouco no meio campo. Isto tem um bocado a ver também com a ausência do Pascoal durante 3/4 semanas (parece que se vai dedicar à pesca!!!). Muitos vão pensar que é um risco tirar o Hols de central, mas acho que é um risco calculado, pois a ideia é ele auxiliar o central a toda a hora (daí o bombeiro). Eu, muito sinceramente não estou a dar conta do recado no meio-campo, neste momento, fico muitas vezes sem pernas, e sinto que sempre que arrisco um pouco mais, deixo um buraco gigante atrás de mim (para além da má forma que atravesso que espero se afaste de mim o mais cedo possível). Com o Hols a proteger-me (bombeiro 24h) fico um pouco mais livre para me aventurar por aí fora. Outra dúvida poderia ser a falta de gente nas alas, mas isso para mim passaria a ser uma vantagem e não um problema, pois muitas vezes os defesas laterais afunilam nos medios alas e metemo-nos constantemente num buraco sem saída. Mesmo que eles subam um pouco mais, fica sempre o Hols a proteger as eventuais subidas deles.

Sendo assim a minha ideia para os lugares seria mais ou menos esta:
Central: Fred
Defesas laterais: Za, Viegas, Diogo e Pacheco
Trinco: Hols
Dois médios: Hugo, Nuno e Pascoal
Avançados: Ricky e Morais

Eu acho que seria bom para todos, quanto mais não seja só pela mudança mas digam de vossa justiça...

Abraços.

Estatísticas 1ª volta

9ª Jornada: Sunderland 1-1 ATP

Surpresa na Liga B1! Debaixo do maior temporal de que há memória no mundo Allstars, os ATP United empataram 1-1 com os Sunderland!
Num relvado muito pouco propício à prática do desporto-rei, os ATP assumiram desde cedo o controlo da partida, partindo para cima do conjunto inglês.
Hugo Anão foi o primeiro a criar perigo, num remate que saiu um pouco por cima da baliza de Diogo Rosa. Pouco depois foi Nuno Carvalho a rondar a baliza azul após boa jogada individual.
Duarte Aguiar respondeu numa boa jogada individual, permitindo uma boa defesa a Gonçalo Pereira. Os ATP pressionavam, mas o Sunderland fechava-se bem lá atrás, obrigando os tenistas a rematar de longe. Hugo Anão voltou a tentar alvejar a baliza de Diogo Rosa, mas o seu remate apenas tirou tinta à barra azul. Teria sido um golão!
A pressão intensificava-se e foi com naturalidade que surgiu o golo dos amarelos. Nuno Carvalho aproveitou bem uma sobra à entrada da área e rematou para o fundo das redes! Estava feito o primeiro golo da partida!
Até ao final da primeira parte, houve espaço ainda para Hugo Anão voltar a incomodar Diogo Rosa, que respondeu com grande segurança.
No segundo tempo, as condições climatéricas agravaram-se ainda mais, tornando-se ainda mais difícil praticar bom futebol. Ricardo Martins podia ter dado uma certa tranquilidade à equipa logo a abrir, mas o seu grande remate bateu caprichosamente no poste esquerdo da baliza de Diogo Rosa.
Os ATP procuravam o 2-0 mas sem grande engenho. Ricardo Martins e Gonçalo Pacheco tentaram de longe, mas os remates saíram frouxos.
João Morgado respondeu do lado inglês num grande remate que saiu por muito pouco ao lado. Gonçalo Pacheco respondeu de imediato permitindo uma grande defesa a Diogo Rosa, e pouco depois, o mesmo guarda-redes resolveu brilhar mas de forma diferente. Marcando o golo do empate! Incrivel! De baliza a baliza! Grande festa no relvado! Ninguém queria acreditar!
O jogo acabaria pouco depois. Resultado desolador para o ATP que apesar de não terem feito uma grande exibição mereciam ter levado os 3 pontos. Mas o futebol é assim, e o Sunderland conseguiu levar um pontinho, muito graça à exibição do seu guarda-redes e à organização da sua defesa!

10ª Jornada - Ficha de Jogo

PS: Para o ano ninguém vai de férias...

domingo, 10 de outubro de 2010

9ª Apresentação Plantel 2010

Hoje apresenta-se o número 10 da equipa que está a realizar a sua terceira época de ATP, é ele Vasco Pascoal o médio criativo que citando o filósofo João Viegas "não faz 100 metros por ninguém". De época para época tem evoluído, afirmando-se cada vez mais como uma boa contratação.
Aqui fica Pablito Pascoal!

sábado, 9 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Crónica Allstars 3ª Jornada Taça, ATP 4-2 Innovation

Numa partida que servia só e apenas para cumprir calendário, os ATP United fizeram valer o seu estatuto e levaram a melhor sobre os Innovation, vencendo por 4-2!
Os ATP entraram em campo com uma mentalidade ganhadora e cedo se colocaram em vantagem, num remate sensacional de André Holstein, que encheu o pé à entrada da área e viu a bola entrar literalmente ao ângulo da baliza de Bruno Valentim. A vantagem não foi aumentada pouco depois porque a bola que saiu dos pés de Hugo Anão bateu caprichosamente no poste esquerdo da baliza cor-de-laranja. Não foi preciso esperar muito porém para surgir o segundo dos tenistas. Grande tabelinha entre Vasco Pascoal e Ricardo Martins que este último conclui com sucesso!
Adivinhava-se uma goleada, mas o jogo mudou um pouco. Sem nunca deixarem de dominar, os ATP abrandaram o ritmo de jogo e permitiram que os adversários subissem um pouco no terreno e reagissem à grande pressão inicial. Apesar de tudo, o 3-0 esteve muito próximo de acontecer num cabeceamento de Hugo Anão que Bruno Valentim defendeu com muita categoria.
Os Innovation deram um ar da sua graça pouco depois, por intermédio de Sérgio Sousa, que rematou bem, mas por cima, dando sinais de vida. Esta ameaça não foi levada a sério pelos tenistas e estes acabaram por ser castigados pouco depois, num lance muito confuso dentro da pequena área, em que a bola sobrou para Sérgio Sousa, que não teve dificuldades em fazer o primeiro da sua equipa!
A fechar a primeira parte, João Zanatti quase surpreendia Bruno Valentim, naquilo que deveria ter sido um cruzamento, mas em que a bola embateu directamente no poste, evitando mais alterações no marcador.
Na segunda parte voltaram a entrar melhor os amarelos, criando muito perigo através de tabelas constantes entre Hugo Anão e Vasco Pascoal que só não deram em golo porque Bruno Valentim não deixava.
A oportunidade mais clamorosa deste período inicial foi um lance em que Vasco Pascoal permitiu a Bruno Valentim uma grande defesa, tendo a bola sobrado para Ricardo Martins que rematou de pronto para grande corte em cima da linha de João Penas.
O 3º golo iria acabar mesmo por surgir por intermédio de Ricardo Martins, que recebeu a bola dentro da área, rodou bem e fuzilou as redes do guerreiro Bruno Valentim, que nada pôde fazer para evitar o tento. Quaisquer dúvidas que pudessem restar quanto ao vencedor final da partida, foram desfeitas no minuto seguinte por Vasco Pascoal que recebeu um passe de Hugo Anão e em posição frontal não falhou, fazendo o 4-1 e tranquilizando a sua equipa.
O jogo voltou a ter um ritmo baixo a seguir a este golo e os Innovation aproveitaram esse factor para mais uma vez se aproximarem da baliza contrária ( defendida por Frederico Anão e mais tarde por João Viegas ).
Foi sem surpresas portanto que já a caminhar para o final da partida, Sérgio Sousa fez o 4-2, ao disparar do meio da rua, num lance em que João Viegas não ficou muito bem na fotografia.
Vitória justa dos ATP, que sem darem o “litro”, jogaram o suficiente para levar de vencida a simpática e disciplinada equipa dos Innovation, e assim passarem com 3 vitórias em 3 jogos aos 16 avos de final da Taça!

Jantar de Aniversário do ZA!

Meus caros,
Sem querer tirar o lugar de destaque ao nosso CAPITÃO, e já que me chamaram de Organizador de Jantares, deixo aqui o repto para fazermos uma jantarada de aniversário para o meu homólogo da lateral direita, aproveitando também que na 6ª feira jogamos cedinho! Esperam-se feedbacks!
Abç. F5!

sábado, 2 de outubro de 2010

8ª Apresentação Plantel 2010

Apresentada que está a linha defensiva sobe-se agora no terreno até ao meio campo e nada melhor que começar pelo capitão da equipa e sócio fundador da mesma à 8 épocas atrás, que joga no meio campo mas enche o campo inteiro com a magia a seus pés.
Todos sabem de quem se fala, aqui fica o número 28 dos ATP!