segunda-feira, 31 de maio de 2010

Capa da Semana

Vejam só a capa desta semana da revista mais famosa do Futebol Português, é a nossa imitação barata do incrível Hulk que faz a capa!

sábado, 29 de maio de 2010

Reforço?

Como bom capitão que sou, não paro de trabalhar para a equipa. Daí desloquei-me na quinta-feira passada em busca de reforços para a nova temporada. Dos muitos candidatos a reforço, penso que apenas um poderá entrar na agenda dos ATP. Hélder Postiga, mostrou-se muito activo durante o jogo todo, com excelentes pormenores individuais, e não vacilando na hora da verdade. Tecnicamente evoluído, revelou estar em grande forma e com grande vontade de representar um "grande". De realçar que depois da temporada menos conseguida, Postiga quer voltar aos grandes palcos, e aproveitou esta semana para se mostrar ao público. Morais e Ricky cuidado...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Crónica Allstars 17ª Jornada, Sunderland 0-5 ATP

Sunderland e ATP United voltaram-se a encontrar nesta 17ª jornada! Duas equipas com já muitos jogos disputados entre si, mas este foi bem diferente. Já que os Sunderland iniciaram a partida apenas com 6 elementos e só na 2ª parte completaram o oito. Esse facto foi essencial para a pesada derrota por 5x0!
Muitas baixas nos azuis, que ainda assim contavam com Dimitri (Members) e Gonçalo Cal (Domingolos), no “6” inicial. Nos “canarinhos” destacava-se a ausência por suspensão do capitão Hugo Anão que hoje fazia as vezes de “Mister”!
O domínio neste primeiro tempo foi naturalmente dos ATP que relegaram os Sunderland à sua área com muita troca de bola e algumas oportunidades de golo, as quais Dimitri ia mostrando serviço. Entre as quais ao defender um primeiro remate de Pascoal na direita do ataque e depois a Nuno Carvalho que havia tabelado com Salas (estrangeiro), mas não conseguiu bater o gigante guardião que lhe fez muito bem a mancha. Contudo pouco tempo depois, Dimitri pressionado por Salas aliviou a bola que foi ter a Miguel Rente, que num remate seco de primeira inaugurou o marcador, 1x0.
Nem houve tempo para os azuis respirarem e no minuto seguinte Vasco Pascoal assistido por Salas aumentou a contagem para 2x0.
Entretanto chegou o 7º elemento nos azuis, que ajudou a equipa a subir um pouco e a ter mais posse de bola, ainda assim até ao intervalo seriam os ATP a fazer o terceiro. Canto bem marcado por João Zanatti para a área, onde apareceu de rompante André Holstein a cabecear muito colocado para o 3x0.
No principio do segundo tempo chegou o oitavo elemento dos azuis, Ivo Gameiro, mas o resultado já registava 4x0 pois abrir a etapa complementar, Miguel Rente na esquerda do ataque surpreendeu tudo e todos disparando com pouco ângulo ao primeiro poste, enganando Dimitri que esperava um centro para a área!
Com 8 para 8 e já com o resultado feito, os Sunderland equilibraram a partida com Rui Gaspar e Ricardo Rodrigues a comandarem o meio campo, servindo o inconformado Ivo Gameiro na frente de ataque. Este jogador ainda deu trabalho a Frederico Anão (hoje a jogar a central) e a Tomas Morais que hoje voltou à baliza dos tenistas. Ele que evitou o 1x4 por a Ivo numa excelente mancha sobre este, dando o corpo ao manifesto. Do outro lado os tenistas eram bem mais eficazes com Vasco Pascoal a descobrir uma auto-estrada no Cif e a correr todo o meio campo sozinho que terminou com uma bela simulação sobre Dimitri para depois encostar para 5x0!
Até ao final foram os azuis que podiam ter reduzido e ambas as vezes por Ivo Gameiro. Primeiro numa jogada individual de raiva passou por dois elementos dos ATP e do meio da rua disparou à quina da baliza de Tomas. Minutos depois e com a partida a terminar sofreu grande penalidade, e chamado a marcar vacilou “permitindo” uma grande defesa a Tomas que assim manteve a sua baliza inviolável!
Com esta vitória os ATP sobem ao 5º lugar da classificação ultrapassando a Real Imperial, enquanto os Sunderland não aproveitaram o facto de Corvatik e Real Squadra terem perdido para se juntar a eles no 2º lugar da tabela!

PS: Quem fez a assistência para o Rente na 2ª parte que diga, se é que houve, pela crónica não parece haver...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Novo GR dos ATP?

Pessoal andei em captações por esse mundo fora (pelo Youtube) e sem dúvida que este homem é o homem certo para a nossa baliza na próxima época, no vídeo abaixo vemos bem as suas mãos de ferro aliadas à sua visão de jogo.

PARABÉNS RENTE!!!

Foi pena o hat-trick. Combinava mesmo bem com os 33! Ups...
Abraço e Parabéns!

Novo Patrocinador

Estamos em altas e os patrocinadores provam isso mesmo, depois do acordo com a 7up os capitães juntaram-se às máquinas e garantiram para todo o sempre um serviço de lavagem a seco grátis, além de que a empresa alterou o seu nome de forma a ser mais alusivo ao ATP United!Que acham do novo equipamento? Melhor que o da semana passada não?

17ª Jornada - Ficha de Jogo

domingo, 23 de maio de 2010

Jantar: nova tentativa!

Malta,

Aviso já que é mesmo a minha última tentativa para jantarmos. Já que a equipa não é pretexto, temos um excelente para jantarmos nesta 3ª feira a seguir ao jogo: o Rente faz anos na 4ª! Está feito o meu desafio. Aguardam-se os comentários...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Apito Dourado



Jogo dedicado especialmente ao capitão!

Crónica Allstars 16ª Jornada, ATP 1-7 Vet's

Os Vet’s Team foram a grande surpresa da 16ª jornada ao golearem os ATP United por uns impressionantes 7x1!Esta vitória ficou marcada pela exibição impressionante de Sérgio Silva que fez o poker e esteve directamente relacionado em outros dois golos do conjunto!
O jogo teve um arranque frenético, logo a abrir os Vet’s aproveitam um livre a meio campo para lançarem a bola para a área, o esférico passou surpreendentemente entre André Holstein e João Zanatti e acabou nos pés do estrangeiro Igor que completamente solto remata para uma defesa espectacular de Pedro Gordalina, a bola volta a sobrar para Igor que no meio da muralha defensiva consegue fazer a bola passar no buraco da agulha elevando o marcador para 1x0!
Na resposta ao golo os ATP voltaram a empatar a partida por intermédio de Miguel Rente, mas num verdadeiro carrossel de golos os Vet’s voltaram a passar para frente, Igor solto à frente da área rematou cruzado para defesa apertada de Pedro Gordalina e na recarga Sérgio Silva primeiro que o seu marcador directo encostou para o fundo das redes, 2x1!
Sem abrandar o ritmo de jogo os Vet’s elevaram a contagem na jogada seguinte, Igor recupera o esférico a meio campo, dá mais à frente para Sérgio Silva que de primeira remata cruzado batendo pela terceira vez o estrangeiro Pedro Gordalina!
Na tentativa de reagir à avalanche ofensiva do adversário, Hugo Anão aproveitou um livre a meio campo para bater directo na tentativa de surpreender Bruno Almeida, mas faltou pontaria ao remate que saiu a rasar o poste direito!
A fechar o primeiro tempo Ricardo Martins arrancou pelo flanco direito e perto da linha de fundo tirou o cruzamento atrasado para o coração da área onde apareceu Hugo Anão a rematar de primeira para uma grande intervenção de Bruno Almeida, a bola ainda volta a sobrar para o capitão dos ATP que tentou de cabeça empurrar para o fundo da baliza, mas o cabeceamento acabou por sair fácil à figura de Bruno que amarrou sem dificuldades!
No segundo tempo os Vet’s voltaram a entrar melhor no jogo, Sérgio Silva aproveitou as facilidades defensivas para romper pelo flanco esquerdo e já perto da bandeirola de canto tirou o cruzamento largo para a entrada ao segundo poste de Igor que de primeira remata forte fazendo a bola passar entre o Pedro Gordalina e o poste!
O jogo continuava a correr de feição aos pupilos de Diogo Sousa que minutos depois virão Sérgio Silva fazer o hat-trick a cruzamento de Bruno Leonardo, o remate do atacante no coração da área ainda tocou no poste antes de entrar, mas Pedro Gordalina nada pode fazer para impedir o golo!
Os ATP ainda tentaram reduzir, Hugo Anão um dos mais inconformados do conjunto aproveitou algum espaço à porta da área para tirar o remate, Bruno Almeida defende para frente deixando a bola à mercê de Ricardo Martins que assiste de imediato Gonçalo Pacheco que de primeira remata escandalosamente por cima!
Já perto do final do encontro os ATP ficaram reduzidos a sete elementos após expulsão de Hugo Anão por palavras. Já fora das quatro linhas o capitão ainda viu a sua equipa sofrer mais dois golos. O 6x1 foi apontado por Igor que fez simultaneamente fez o hat-trick, a fechar Sérgio Silva a passe de Bruno Leonardo fixou o resultado final em 7x1 alcançando desta forma a melhor goleada da época!
Com este resultado os Vet’s continuam a acreditar na possibilidade de alcançar os Atletnico na oitava posição, tendo para isso de vencer das duas ultimas jornadas frente a dois dos seus adversários directos!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pé direito!

No próximo jogo o pontapé de saída vai ser assim, para não haver o azar de começarmos a perder. Voluntários?

Novo Patrocinador

Pessoal nem tudo foi mau no jogo de à bocado, conseguimos um novo contrato publicitário, sempre que formos jantar ao Alegro a 7up dá-nos bebidas à pala, ou seja, só pagamos o prato, mas não é só, a FNAC vai dar aos nossos jogadores que tiverem filhos (aos trintões) em casa um cabaz do êxito da Disney, Branca de Neve e os 7 Anões.

Bora ATP para a semana há mais e de certeza que será melhor!!!

16ª Jornada - Ficha de Jogo


PS: Quem assistiu o Rente no golo que se acuse ou então cale-se para sempre!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ATP Memória


Sou grande fã do canal 11 da TV Cabo, e decidi começar a juntar dinheiro para criar um canal corrente. ATP Memória já tem o programa de lançamento imaginado e tudo: "El gordito" - de apanha-bolas a estrela allstariana!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Crónica Allstars 15ª Jornada, Real Imperial 1-4 ATP

Na 15ª jornada defrontavam-se duas equipas que já tem mais de meia dúzia de jogos entre elas. Real Imperial e ATP United disputaram uma aguerrida batalha e como vem sendo costume em jogos entre estas duas equipas, quem inaugurou o marcador, vence e geralmente por números claros, desta vez 4x1 para os ATP!
O jogo começou bastante equilibrado onde a primeira clara oportunidade de golo pertenceu aos homens de Nuno Geada, que hoje assistia o jogo de fora, a contas com um braço/pulso partido…Neste primeiro lance o avançado André Abreu apareceu bem na meia-esquerda já na área, mas rematou às malhas laterais da baliza hoje defendida por Bolha!
A resposta veio de pronto da parte dos tenistas, e Vasco Pascoal de canto directo vai inaugurar o marcador a meias com Pedro Almeida que não conseguiu evitar o golo em cima da linha! Motivados com o golo conseguido, os tenistas por pouco não dilataram a vantagem quando Hugo Anão numa grande arrancada de três para dois, passou pelos seus adversários e já na área rematou rasteiro cruzado, com Pedro Almeida a redimir-se e a evitar com o pé o que parecia um golo certo! Golo esse que apareceria por volta dos 15m quando Ricardo Martins pressionou Pedro Almeida obrigando este a despachar a bola que bateu em Ricardo que só teve de encostar para o 2x0, perante os veementes protestos dos jogadores de Real por pretensa mão de Ricardo! Ainda no primeiro tempo numa boa jogada colectiva dos ATP o maestro Hugo Anão descobriu Tomas Morais liberto de marcação na direita do ataque que não se fez de rogado e atirou a contar, cruzado sem hipótese para Pedro, mais uma vez os jogadores da Real reclamaram o lance por fora de jogo, que desta vez não existiu, 3x0 ao intervalo!
Jogo bem diferente no segundo tempo, com a mudança de táctica dos comandados de Ricardo Carrilho que passou para o ataque juntando-se a André Abreu!
Depois de uma fase em quê os ATP não se conseguiam adaptar ao atacante 3x2x2 da parte da Real Imperial e em que Bolha se mostrou atento em diversos lances, a Real Imperial iria mesmo conseguir reduzir para 1x3 num canto batido por Ricardo Carrilho de trivela que depois de muita confusão na área dos ATP, a bola sobrou para Sebastião Guerra que em habilidade atirou de costas para a baliza fazendo chapéu a Bolha!!
Ainda havia algum tempo para jogar, e a Real Imperial continuou a mandar no jogo neste segundo tempo. Ricardo Carrilho com o seu remate forte importunou Bolha de longe com este sacudir para canto e mais tarde foi André Abreu a fazer o mesmo, com igual resposta de Bolha!
Já nos instantes finais, momento histórico para a família ATP, quando na área e após alguma confusão Tomas Morais foi o mais esclarecido na área e atirou a contar, bisando na partida e matando o jogo com o 4x1! Instantes antes, Ricardo Martins numa situação muito semelhante atirou para um grande corte de Nelson Abreu…
Vitória justa dos ATP principalmente pelo que fizeram no primeiro tempo, embora por números que me parecem dilatados face à melhor segunda parte da Real Imperial!

Capa de amanhã


Está aí a capa da publicação da revista de amanhã, Hugo Anão o nosso médio de eleição foi hoje condecorado com o prémio de melhor médio da época 2009 na Liga B2 assim como MVP da mesma divisão, como diria o defesa João Zanatti: É MUITO JOGO, João Zanatti que também estava nomeado para melhor defesa mas não venceu o prémio.
Parabéns ao nosso Capitão que vai estar amanhã no Alegro a partir das 18 horas para uma sessão de autógrafos na Loja The Athlete's Foot, apareçam!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

sábado, 8 de maio de 2010

Acredita!


Só para o rapaz sentir a força de mais 12 tugas. Acho que falo por todos...

Pascoal Neandertal!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estatísticas da Taça

Legenda:
G - Golos
A - Assistências
P - Presenças
ES - Equipa da semana (A azul durante as jornadas)
A - Cartão amarelo
V - Cartão vermelho

PS: Se quiserem ver melhor carreguem na imagem...

Crónica Allstars 14ª Jornada, ATP 1-1 Ativism

Na 14ª jornada a Ativism empatou com uns sempre difíceis ATP United a 1x1, mantendo assim o primeiro lugar da classificação da Liga B2.
As duas equipas apresentaram-se bem representadas para esta partida, com uns Ativism com bastantes opções o banco e os ATP apenas sem João Viegas no habitual 8 inicial!
A partida começou muito táctica, muito disputada a meio-campo onde os gigantes Hugo Anão e Nuno Xavier geriam o ritmo de jogo.
Mais motivados os ATP tinham um ligeiro ascendente em campo, mas foi a Ativism que inaugurou o marcador num mau passe de Vasco Páscoal, que José Ramos interceptou e com um grande remate em jeito abriu o placard, 1x0! Isto já depois de André Holstein numa subida no terreno ter tirado tinta à barra e poste da baliza de Guedes (estrangeiro) num forte remate à entrada da área.
De pronto responderam os ATP, até ao intervalo com Hugo Anão, Vasco Pascoal e Ricardo Martins a darem muito trabalho à defesa vermelha. Numa jogada de insistência entre Pascoal e Hugo Anão, este a conseguir ao seu estilo fazer o empate, pleno de oportunismo com um remate seco já na área, 1x1 e diga-se justo ao intervalo!
Partíamos para o segundo tempo tal e qual começamos a partida, ou seja com um empate e tudo estava em aberto, no entanto tudo ficou na mesma!
Com Bruno Caetano já na frente de ataque, Hols encarregou-se e bem da difícil marcação a este “rato de área” e do outro lado Madaleno assumia o papel de líder da defesa encarnada e ia anulando todos os possíveis ataques dos ATP. Ainda assim Ricardo Martins após lançamento lateral e ao rodar bem sobre o seu marcador directo por pouco não fez um grande golo, com a bola a passar ligeiramente por cima da barra.
Os ATP estavam mais confiantes e a Ativism, atipicamente algo distante do jogo, ainda assim por Nuno Jerónimo e José Ramos ameaçaram a baliza hoje defendida por Capela que ia negando o segundo golo. Do outro lado era Guedes a mostrar todo o seu potencial a negar o golo, primeiro a Nuno Carvalho e depois Hugo Anão com duas defesas seguras.
Numa grande abertura de Hugo Anão para a esquerda do ataque os ATP ficaram perto do golo por Tomas Morais que desviou ligeiramente ao lado o cruzamento da esquerda!
Já perto do fim José Madaleno foi expulso por acumulação de amarelos, primeiro por falta dura e consequentemente por palavras deixando a sua equipa em inferioridade numérica para os últimos minutos, mas que os ATP não tiveram calma suficiente para aproveitar esse facto!
A Ativism soma assim 28 pontos e pode ver os seus adversários aproximarem-se na tabela classificativa enquanto os ATP, continuam a meio da tabela!

PS: Digam mal da crónica e do gajo que a escreveu...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

terça-feira, 4 de maio de 2010

Crónica Allstars 13ª Jornada, Real Squadra 1-1 ATP

Num jogo entre duas equipas que têm feito um campeonato tranquilo e que se mantêm a meio da tabela, o empate a uma bola entre a Real Squadra e o ATP United pouco ou nada vem mudar em relação à classificação da Liga B2.
Naquela que não foi uma partida muito aberta, já que as equipas se encaixaram na perfeição em termos tácticos, as oportunidades foram obviamente escassas de parte a parte, tendo-se mantido uma luta incessante a meio campo durante os 50 minutos da partida!
A 1ª parte foi comandada pelos homens de verde, a Real Squadra, que com uma posse de bola a rondar os 80% ia tentando romper a organizada defesa dos ATP United. Um remate fraco de Pedro Lobo foi o que de melhor se viu nos primeiros minutos da partida!
A monotonia em que o jogo ia caindo, a procura de espaços por parte da Real Squadra, foi quebrada a meio do primeiro tempo com um cabeceamento certeiro de Mariano Palacios a responder a um canto de Pedro Lobo. Estava feito o 1-0 pela única equipa que realmente parecia pretender alguma coisa com este jogo!
Logo de seguida, Filipe Eugénio surge isolado, permitindo a pronta intervenção de Jorge Galrão ( estrangeiro ) que defende para o lado, onde surge Pedro Lobo, que atira desastradamente para fora.
O “catenaccio ” evidenciado pelo ATP United pareceu mudar de ares no intervalo! Isto porquê? Porque a atitude defensiva demonstrada pelos homens de amarelo no primeiro tempo foi transferida para a Real Squadra, sendo que o jogo continuou a ser o mesmo mas com protagonistas diferentes. O ATP United a tentar abrir linhas de passe, através dos criativos Hugo Anão e Vasco Pascoal e a Real Squadra a defender o resultado.
Os lances de perigo junto da baliza de Luís Campaniço ( estrangeiro ) sucederam-se, adivinhando-se o golo do empate. Primeiro através de um cabeceamento de Hugo Anão ao qual Campaniço responde com uma defesa gigante e de seguida com um remate de Pascoal sem a melhor direcção.
O golo acabou por chegar! Numa jogada de insistência, nascida através de uma bola bombeada para a área da Real Squadra, a bola sobrou para Ricardo Martins que ao rodar, encostou para o fundo das redes, empatando a partida.
A reviravolta não se consumou devido a mais uma extraordinária defesa de Campaniço que defende com os pés um remate à queima-roupa de Hugo Anão.
Até ao final não houve mudanças no resultado nem mais lances de perigo, jogando-se muito a meio-campo.
Naquele que foi um jogo muito equilibrado, mas com duas partes distintas em termos de ascendência das equipas, o empate final é o que mais se adequa!