quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Crónica Allstars 7ª Jornada, Vet's Team - ATP

Os ATP United colocaram-se a três pontos do líder Real Squadra depois de terem vencido esta Terça-Feira os Vet’s Team por 4x0, em partida referente à 7ª jornada!
O conjunto liderado por Diogo Sousa apresentou-se em campo com várias baixas, de destacar as ausências dos principais artilheiros Sérgio Silva e Renato que não puderam dar contributo à sua equipa!
O jogo não podia ter começado de melhor maneira para os ATP, com Hugo Anão a marcar a passagem do minuto cinco. O defesa André Holstein aproveitou o espaço pelo corredor direito para subir até a área contrária, onde deixou para Hugo Anão que na passada rematou colocado surpreendendo Bruno Almeida!
Minutos depois, o mesmo Hugo Anão voltou a criar perigo com um remate à entrada da área, mas desta feita Bruno Almeida respondeu com uma bela estirada sacudindo para canto!
Os ATP chegariam golo na jogada seguinte, Hugo Anão de novo ele, conduziu a bola até a linha da área onde rematou em força para o fundo da baliza!
Os Vet’s surpreendidos não foram capazes de uma resposta firme, com destaque apenas um lance rápido de contra-ataque com Bruno a lançar longo para a corrida de Nuno Pires, mas o remate do avançado ficou nas malhas laterais!
A noite corria de feição aos ATP e tudo ficou mais fácil quando o gigante Hugo Anão voltou a mexer com o marcador fazendo o hattrick ainda no primeiro tempo!
As oportunidades de golo foram-se sucedendo e perto do descanso Ricardo Martins teve nos pés o quarto golo, mas perante o cruzamento rasteiro para o centro da área de João Zanatti o avançado acabou por acertar mal na bola atirando escandalosamente por cima!
No arranque do segundo tempo, Ferreira investe sobre a direita e perto da linha de fundo tira o cruzamento para a área, mas Nuno Pires voltou a falhar o alvo enviando a bola por cima!
Os ATP responderam em força, primeiro João Viegas faz a abertura para Tomás Morais entrar na área, fintar o guarda-redes, mas na hora do remate o avançado acertou em cheio no Diogo Sousa acabando por perder-se o lance! Logo depois o homem do jogo, Hugo Anão deu a estocada final do encontro ao fazer o 4x0 que seria também o quarto da conta pessoal!
Até ao final do jogo os ATP continuaram por cima da partida dispondo inúmeras oportunidades de dilatar o marcador. Exemplo disso foi o grande remate de Ricardo Marques ao cair do pano, ao qual Bruno Almeida respondeu com mais uma bela estirada enviando a bola para canto!
Este resultado atira os Vet’s para a zona de despromoção depois da vitória dos rivais Killers perante os Real Imperial enquanto os ATP United aquecem a luta pela liderança da liga que se avizinha muito renhida!

Destaques:
HUGO ANÃO (ATP United): Mais uma noite mágica deste jogador que parece de outra galáxia, na ultima jornada foi o grande responsável pela vitória da sua equipa apontando os quatro golos do encontro!
Para além do instinto de baliza e o faro mortífero de golo, Hugo Anão foi também um elemento importante na manobra defensiva conseguindo alguns cortes fundamentais o que faz dele uma das estrelas do mundo Allstars!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Pascoal já estava a gritar golo!!!

Pessoal hoje inicia-se uma nova rubrica aqui no Blog mais visitado da blogosfera, é o seguinte, após todos os jogos vou por uma votação aqui no blog para elegermos um acontecimento qualquer, a votação de hoje é, qual o maior falhanço da noite?
- 1º Lance: Nos primeiros minutos da primeira parte João Viegas isolou-se na grande área e à saída do GR tentou um chapéu infeliz que pouco chegou a subir e foi bem ao lado.
- 2º Lance: Ainda na primeira parte Ricardo Martins na pequena área falhou escandalosamente o desvio a um cruzamento atirando a bola por cima da baliza adversária
- 3º Lance: Este na segunda parte, Tomás Morais fintou o GR ficando a baliza deserta, mas de seguida esperou delicadamente que aparece-se um defesa para depois chutar contra ele

Podem votar aqui ao lado, a votação fica durante uma semana, por isso não há desculpa para ninguém votar…

7ª Jornada - Ficha de Jogo


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Crónica Allstars 6ª Jornada, ATP - Real Imperial

Perdidos na metade inferior da tabela, os ATP United venceram os sempre difíceis Real Imperial por 3x1 numa partida dominada do inicio ao fim pelos homens liderados por Hugo Anão que fizeram uma exibição irrepreensível!
As equipas apresentaram-se em campo na máxima força, prevendo assim um bom espectáculo, contudo a formação de amarelo teve um inicio de jogo demolidor. O avançado Ricardo Martins abriu as hostilidades à passagem do minuto cinco numa boa jogada de equipa, 1x0!
O golo madrugador galvanizou os ATP que continuaram a jogar muito à-vontade sobre o meio campo adversário. O trio de ataque formado por Hugo Anão, Ricardo Martins e Vasco Pascoal criou serias dificuldades à defensiva dos Real Imperial!
A meio do primeiro tempo, Hugo Anão esteve perto de dilatar a vantagem numa bomba do “meio da rua”, mas atento o guardião forasteiro ainda consegue tocar de raspão enviando a bola ao poste!
Os ATP não descansaram enquanto não chegaram ao segundo golo, Vasco Pascoal aproveitou uma bola perdida à entrada da área para atirar forte e colocado para o fundo da baliza, 2x0!
A partida não corria de feição aos Real Imperial que pareciam muito perdidos a meio campo. Ricardo Carrilho, André Abreu e Nuno Menezes lutaram muito na frente de ataque, mas foram raras as bolas que chegaram em condições aos atacantes!
O primeiro tempo fechou com uma boa oportunidade de golo para os Real Imperial. Num passe longo, Ricardo Carrilho conseguiu ganhar de cabeça ao seu marcador directo assistindo André Abreu que apesar de muito pressionado ainda consegue tirar o remate que saiu com muito perigo para a baliza de Ricardo!
O segundo tempo começa com sinal mais para os Real Imperial. Ricardo Carrilho um dos mais inconformados do conjunto lançou uma autêntica bomba em direcção à baliza, valeu a grande intervenção de Ricardo desviando para o poste!
Os ATP responderam pouco depois, Miguel Rente aproveitou o lançamento lateral pra colocar tenso para a entrada na área de Hugo Anão que no meio da confusão consegue o remate prensado num adversário acabando por enviar a bola à barra!
A partida prometia golos e foram os ATP que deram a estocada final no encontro com o golo de Tomás Morais que garantiu os três pontos para o conjunto!
Os Real Imperial não baixaram os braços e já perto do final do encontro conseguem reduzir num erro da defensiva dos ATP que acabou por cometer um auto-golo!
O resultado enquadra-se perfeitamente no que se passou em campo onde desde cedo os ATP demonstraram-se claramente superiores!

Caderneta ATP - Cromo Nº7

Hoje veio às bancas o cromo do Gonçalo Pacheco, é o quarto jogador com mais anos de casa, vai para a sua 5ª época de ATP e esta época prometeu ser mais regular quanto a presenças em jogos, faz da velocidade e da finta os seus pontos fortes, tendo já passado por todas as posições em campo com a camisola dos ATP, parece agora estar descoberto o lugar certo, o de defesa lateral tanto direito como esquerdo pois os colegas de posição obrigam-no a alternar o flanco.
Aqui fica a apresentação do número 7 do plantel, Gonçalo Pacheco.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Caderneta ATP - Cromo Nº6

Hoje apresenta-se aos sócios uma das três contratações da época, o avançado que há muito se aguardava, vindo do outro lado do Tejo, o Alcochetano faz um esforço redobrado em dias de jogo, pois pernoita longe da sua terra mãe.
A sua ambição de vestir ATP já vinha de há largos anos a esta parte, pelo que o jovem jogador promete não falhar um jogo a menos que seja obrigado a ficar a tomar conta da Diana Chaves no Alegro, até porque quer lutar com o capitão pelo título de melhor marcador da liga.
Deixo-vos com o número 8 do plantel, Ricky Martins.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Crónica Allstars 5ª Jornada, Ativism - ATP

A surpresa da 5ª jornada foi a vitória da Ativism, que assim consegue a primeira vitória da época, venceram os ATP por 2 x 1 equipa que vinha de uma óptima vitória depois de golear a Real Squadra!
O encontro foi bastante emotivo, marcado pelo equilíbrio, com duas formações altamente competitivas, cientes da importância de cada jogo e de cada ponto! No primeiro tempo não foram muitas as ocasiões flagrantes para o golo, porque as defensivas compactas e seguras não erravam, e com artistas no meio-campo com tanta capacidade para segurar o esférico como Bruno Gaspar ou Hugo Anão, surgem menos erros, logo há menos ocasiões para os hipotéticos contra-ataques letais! Assim nesta fase da partida o maior perigo vinha dos tiros da meia-distância, mas ainda assim insuficientes para perturbar César Silva e Ricardo.
A etapa complementar trouxe o ingrediente que faltava a esta escaldante partida: golos! Ainda assim os golos tardaram em aparecer surgindo primeiro alguns lances de perigo. O avançado Bruno Caetano rematou por várias vezes mas a não mostrar a melhor pontaria, do outro lado Vasco Pascoal testava a atenção do guardião César ao rematar de bico à entrada da área e depois num livre descaído para a direita viu César negar-lhe o golo!
Os ATP tiveram perto de inaugurar o marcador quando Gonçalo Pacheco cobrou o livre para a cabeça do capitão Hugo que atirou à trave.
Quem acabaria por se adiantar na partida seria a Ativism por intermédio de “Xavi” num remate ainda longe da baliza mas com muita força que Ricardo não conseguiu parar dando a impressão que é mal batido pois tenta agarrar a bola!
Minutos depois o mesmo “Xavi” dilata o marcador na cobrança de um livre ainda longe da baliza, o médio voltou a colocar a bola em força e mais uma vez Ricardo é mal batido fazendo o mesmo erro do primeiro golo!
O golo acabou por despertar o ataque dos ATP, que rapidamente procurou ir atrás do prejuízo, e o seu ataque começou a criar perigo: em bom envolvimento, Hugo Anão ganhou boa posição na cara do golo, e não desperdiçou a oportunidade atirando a contar!
Até ao final da partida o marcador não sofreu mais nenhuma alteração e a Ativism conseguia assim os primeiros pontos da época.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Crónica Allstars 1ª Jornada da Taça, ATP - Azerbeijolas

Os ATP venceram uns Azerbeijolas sem chama por 2x0!
Os dois conjuntos estavam bem representados para este encontro surgindo com inúmeras opções no banco de suplentes!
A partida começou bastante equilibrada, muito intensa e jogada essencialmente no meio campo de ambas as equipas.
Sem criar reais chances de golo os homens de Sintra era quem mais se aproximava da baliza contraria muito devido à acção de Nunitos na frente de ataque dos Jolas que por duas vezes arrancou e ameaçou a baliza de Ricardo Macedo. Padrão que fazia dupla de ataque com Nunitos também tentou, ao roubar a bola na defensiva contraria, mas o guardião mostrou-se atento!
Do outro lado na primeira vez que alvejaram a baliza dos Jolas, os ATP fizeram o primeiro golo. Pascoal assistido por um toque de Tomas Morais, isolou-se e perante Capela escolheu o lado e finalizou para o 1x0. Isto já depois de Tomas Morais ter tentado o chapéu a Capela, mas com a bola a sair ao lado…
O jogo manteve-se assim até ao descanso com os Jolas a tentar reagir, mas com uns muito organizados tenistas a não darem grandes tréguas na defensiva.
Para o segundo tempo esperava-se uma reacção dos Azerbeijolas, mas este entraram algo apáticos na partida. Os Atp geriam as operações com Viegas, Hugo Anão e Pascoal sempre muito trabalhadores e activos no meio campo! Mas foi de outro médio centro que surgiu a primeira defesa de Capela no encontro, quando Miguel Rente à entrada da área atirou para boa defesa deste.
Do outro lado Ricardo Macedo também brilhou ao evitar o empate na sequencia de uma má recepção de Holstein que Camélia isolado não aproveitou da melhor maneira! Minutos depois foi “Sam” atirar em jeito para Ricardo Macedo voar e sacudir para canto!
O tempo ia correndo e os Azerbeijolas sem a voz de comando do seu capitão Vasco Serra Santos não pareciam “motivados” o suficiente para dar a volta ao marcador…
Foi alias da parte dos ATP, que mostravam mais vontade, que se vai dar o ultimo golo do jogo. Hugo Anão isolou Pacheco que isolado juntamente com Pascoal decidiu rematar ele mesmo à baliza sem hipóteses para Capela… 2x0!
Este seria o resultado final, num jogo em que os Azerbeijolas não estiveram inspirados e quem aproveitou foram os ATP que sempre muito organizados conseguiram de forma justa a vitória que os “lança” no apuramento na taça!

PS: No outro jogo do grupo os Samarra ganharam por 3-1 aos All Blacks

Caderneta ATP - Cromo Nº5

Hoje é dia de festa para o nosso capitão, por isso, é o dia certo para a sua apresentação aos nossos associados, que o consideram a peça chave da equipa.
Está a fazer a 7ª época de ATP e o ano passado alinhou em todas as partidas, o seu historial é inigualável e a sua dedicação ao clube é enorme, como se verificou no Verão quente de 2008 onde apesar de empresários mal intencionados o quererem desviar da equipa para ganharem uma percentagem, o capitão da altura não o deixou sair, oferecendo-lhe todas as condições de trabalho e um aumento de ordenado, mas o jogador com toda a sua classe optou por não aceitar esse aumento e reverteu os fundos para as contratações que tão bem contrariaram as saídas.
Aqui fica a apresentação do capitão Hugo Anão, número 28 da comitiva.
Que contes muitos… golos!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rumo ao Jamor...


Bora lá ATP!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Caderneta ATP - Cromo Nº4

Aí está ele, o centralão que vai para a sua quarta temporada de ATP United e tem resistido às várias propostas de transferência de equipas com maior capital jurando amor eterno à camisola por muitos ambicionada, este amor saiu reforçado à dias quando o novo patrocinador da equipa, FASTSPORTS, lhe subiu os prémios de jogo de uma para duas grades de jolas fresquinhas juntamente com um pires de tremoço.
Hoje fica aqui a apresentação do número 6 do plantel, André Holstein!